Até quando a sua fé permanecerá adormecida?


Por Daniel Cruz / Fotos: Demetrio Koch

A fé na vida de um homem é tudo – e essa afirmação não é um exagero. Na Bíblia e em nossa vida nos deparamos frequentemente com exemplos de situações em que apenas uma fé definida pode gerar um resultado positivo.

Nas Escrituras, um desses “estudo de caso” foi a história do profeta Elias.

Ele viveu durante o reinado de Acabe e Jezabel. Esse casal era abominável aos olhos de Deus. A Bíblia acrescenta que antes de Acabe não houve rei pior, enquanto que Jezabel, sua esposa, instituiu entre o povo a adoração ao falso deus Baal. Além de ir contra os dez mandamentos, a adoração aos baalins envolvia prostituição, mutilação e até sacrifício de crianças. Jezabel também perseguiu os profetas de Deus e, por isso, Elias também estava em sua mira.

Por causa disso, o reinado de Acabe vivia em grande miséria e as pessoas sofriam.

Mas, Elias estava determinado em provar a sua fé, em vencer aquele problema. Então, desafiou o rei Acabe: “Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel.” 1 Reis 18.19

No monte Carmelo, diante de todo o povo, posicionou-se de um lado Elias e do outro os profetas inimigos. E, ali, Deus provou para todos o Seu poder.

Fé definida

“Um homem que era sujeito às mesmas paixões a que nós estamos sujeitos. Olha o que um homem pode fazer, quando tem a fé definida”, exclamou o Bispo Marcelo Moraes, durante o encontro exclusivo para homens, ocorrido no Templo de Salomão, no dia 21 de outubro último.

Sobre o tema, o palestrante acrescentou que um homem só pode realizar algo em sua vida quando a sua fé é definida, a exemplo de Elias. Há os que são fracos diante dos problemas. O tempo está acabando e eles estão colecionando apenas desilusões.

“Elias estava definido: ele levantou um altar, orou e o fogo desceu. Jesus está presente aqui. Ele só precisa encontrar alguém que tenha essa fé. De repente, você não é esse tipo de homem, porque a sua mente só pensa em prostituição, seus olhos são cheios de malícia, o diabo dominou a sua cabeça e o seu coração; você não tem força, motivação e o que você começa, não termina. Os anos estão se passando e nada muda em sua vida. O diabo está acabando com você pouco a pouco. Mas se você não for fingido, o Espírito Santo muda a sua vida hoje”, enfatizou o Bispo Marcelo.

Saiba que a única pessoa responsável por sua trajetória de vida é você mesmo. São as suas escolhas que definirão a qualidade de ser humano que você é. Deus está ao seu lado, mas você precisa dar o primeiro passo e seguir firme.

Projeto IntelliMen

Se você, homem, deseja se tornar uma pessoa ainda melhor, participe do Projeto IntelliMen. Para saber como funciona, leia o Manifesto.

Os encontros mensais exclusivos para homens acontecem em todo o Brasil. Acompanhe a página oficial do grupo no Facebook e fique por dentro das atualizações.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Até quando a sua fé permanecerá adormecida?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games