ABADS realiza festa especial para as crianças

O evento foi em comemoração ao Dia das Crianças. Veja como foi

Imagem de capa - ABADS realiza festa especial para as crianças

Recentemente, mais de mil pessoas participaram de um evento em comemoração ao “Dia das Crianças” de uma maneira diferente e descontraída. A Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS), em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Movimento Aproximação, promoveu em sua sede (localizada na zona norte de São Paulo) uma festa especial para seus atendidos, pais e amigos.
Em uma tarde de integração, elas tiveram acesso às atividades recreativas que os auxiliam no desenvolvimento e receberam de presente kits contendo brinquedos. Aproximadamente 290 pessoas, entre voluntários e profissionais, estiveram envolvidos na ação para proporcionar momentos de alegria a todos.

A ABADS é uma associação que trabalha incansavelmente com crianças portadoras de autismo, síndrome de Down, entre outras necessidades. A presidente, Rose Amorim, comentou a iniciativa como “uma oportunidade de valorizar a criança, além de proporcionar dedicação total a ela e sua família, desfrutando de momentos diferentes, que a tire um pouco da rotina”, destacou.
Além disso, a presidente acredita que ações como essa são ótimas oportunidades para aumentar a visibilidade da instituição. “As pessoas passam a conhecer o que é a ABADS. O que fazemos, qual o público que atendemos. Elas podem ver que são crianças talentosas, com alegria de viver e celebrar a família. Além do mais, conhecer a nossa causa é uma oportunidade para quebrar tabus e preconceitos contra pessoas com deficiências intelectuais, que ainda estão presentes no dia a dia delas”, concluiu.
Para conhecer mais sobre o trabalho da ABADS, acesse o site oficial da associação, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas