Arca da Aliança chega ao México


Por Da Redação / Fotos: Reprodução

A manhã desse último domingo, 21 de outubro, ficou marcada na vida de milhares de pessoas no México, país da América do Norte. A réplica da Arca da Aliança chegou à Arena da Cidade do México, onde 34.420 mil pessoas estiveram presentes, durante uma cerimônia especial ministrada pelo Bispo Edir Macedo e pelo Bispo Djalma Bezerra.

Nos tempos bíblicos de Moisés, a Arca da Aliança simbolizava a presença de Deus entre o Seu povo (Êxodo 25.22). Nos dias de hoje, da mesma maneira, a Arca da Aliança não é Deus, mas representa a presença dEle entre os que O buscam.

Dentro da Arca havia três itens sagrados: as tábuas da Lei – que representavam a Palavra de Deus empenhada ao Seu povo -, um pote de maná – que simbolizava o Senhor Jesus, o Pão que desceu do Céu -, e a vara de Arão – uma referência à justiça Divina. Por muito tempo, esse artefato sagrado foi guardado no Tabernáculo – uma espécie de tenda móvel – e, posteriormente, no Templo construído por Salomão (1 Reis 6.1).

Leia também: Arca da Aliança chega à Califórnia, nos Estados Unidos

Todos aguardavam a entrada triunfal com muita expectativa, motivados pela certeza de que algo grandioso aconteceria em suas vidas. Assim que a Arca adentrou nas dependências da Arena, inúmeras pessoas foram curadas, a exemplo da senhora Maria, que há 4 anos não conseguia caminhar. Após o momento de fé, passou a andar perfeitamente.

A fé que traz resultados

Durante o evento especial, o Bispo Macedo explicou sobre a natureza Divina e a importância das promessas nas Escrituras.

“Você não consegue ver o seu espírito no espelho. Assim é com Deus, que é Espírito. Ele Se revela para nós por meio de Sua sabedoria, que está na Bíblia”, esclareceu.

Entretanto, para que a pessoa consiga alcançar os benefícios que são conquistados por meio da Palavra dEle, é necessário manifestar uma fé definida.

“Você não tem que sentir a fé. Ou você tem fé para avançar ou não tem. A fé de Deus nos dá coragem para obedecê-lO e colhermos resultados. Essa é a fé inteligente e racional”, acrescentou.

E como ter certeza de que Deus está presente para cumprir a Sua promessa? “Está escrito: ‘onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles’ (Mateus18.20). Para mim, isso é o suficiente. Por isso, tenho certeza que Ele está aqui”, enfatizou.

Para finalizar o seu ensinamento, o Bispo Macedo disse aos participantes que desejava fazer uma proposta: “O que eu quero é que vocês tenham a oportunidade de começar tudo de novo. Dê a sua vida a Jesus para que Ele venha transformá-la.”

Saiba como foi esse evento especial na íntegra, por meio do vídeo abaixo:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arca da Aliança chega ao México

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games