“Vivia no tráfico para manter o meu vício”

Preso em flagrante e prestes a passar anos na cadeia, Lucas encontrou a sua liberdade interior


Por Camila Dantas / Fotos: Demetrio Koch

Lucas Gabriel, de 24 anos (foto acima), cresceu sem ter um exemplo de homem e de pai. “Com apenas 1 ano de idade, meu pai morreu vitimado pelo vírus da aids”, lembra.

Pelo fato de ter crescido com a falta da figura paterna, ele teve muitos complexos. “Sentia muito a ausência dele, me sentia incompleto, principalmente nas atividades feitas na escola no Dia dos Pais. Acabei ficando muito complexado, introspectivo e sofria muito bullying.”

O escape para aquela situação ocorreu por meio de um amigo, que lhe apresentou o lança-perfume. “Foi minha primeira droga. No começo era tudo natural e eu conseguia dominar o uso. Era um prazer que me fazia fugir um pouco da realidade e dos problemas.”

Lucas se tornou dependente químico. “Em um período muito curto, eu já estava viciado na droga, pois ela não surtia mais efeito. Foi quando passei para a maconha, bebidas alcoólicas, cocaína, LSD e ecstasy.”

Tentando encontrar algo que lhe trouxesse paz, ele acabava se relacionando com garotas de programa. Nesse período, recebeu o convite para fazer parte do tráfico de drogas. “Comecei no mais baixo escalão do tráfico, mas cheguei a gerenciar uma ‘biqueira’. Tudo isso para manter os meus vícios e também para ter um certo poder.”

Mesmo aparentando um bom status e tendo pessoas sempre ao seu redor, os problemas aumentavam no seu interior. “Dentro de mim era uma tristeza inconsolável, um buraco no peito, uma mente sem norte. Não via solução para nada e, por isso, me jogava a cada dia mais nos vícios e os mesmos traumas da infância ainda existiam.”

Certo dia, Lucas acabou sendo preso em flagrante. Ele narra como foi: “estava sob o efeito de droga e só percebi quando estava na cela com cerca de 20 presos”. Ele conseguiu responder ao processo em liberdade, mas, por existirem novas provas contra o crime que cometera, teria que comparecer a audiências até que seu rumo ficasse decidido.

Ao ouvir um programa de rádio, ele decidiu participar de uma reunião na Universal. “Fui descrente da minha mudança, mas queria apenas um pouco de paz.”

Quando presenciou os testemunhos, teve fé que também poderia mudar. “Ouvi falar do Espírito Santo e sabia que era dEle que precisava que viesse força”, destaca.

Lucas decidiu entregar a sua vida para Deus. Ele finalmente havia encontrado a paz que tanto queria. “O Espírito Santo mudou meus pensamentos, minhas atitudes e meu interior. Encontrei o amor e a felicidade de que precisava.”

Um tempo depois, aconteceu o julgamento que estava pendente em sua história. “Quando cheguei no tribunal, o juiz não me reconheceu. Não menti, falei tudo o que tinha feito e confirmei as acusações”, relata.

Mesmo com a confirmação dos crimes, para surpresa de todos, o juiz lhe concedeu liberdade. “Ele me disse que nunca tinha libertado um réu confesso e preso em flagrante. Ali, eu me vi livre diante da sociedade e de Deus”, testemunha.

Lucas, que antes estava disposto a morrer pelo crime, confessa que hoje a sua vida é dedicada a Deus e a fazer o bem às pessoas.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Vivia no tráfico para manter o meu vício”

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games