Um lugar aberto a todos

Nas últimas semanas, integrantes da Força Aérea Brasileira e da igreja coreana Missão Boa Notícia estiveram no Templo de Salomão e realizaram o Passeio pelo Jardim Bíblico

Imagem de capa - Um lugar  aberto a todos

Com a construção do Templo de Salomão, o bairro do Brás se tornou um lugar de encontro de pessoas de diferentes crenças, raças e posições na sociedade. Só as concentrações de fé realizadas diariamente atraíram cerca de 15 milhões de pessoas ao longo dos quatro anos de existência do local.
Muitos vêm ao Templo para assistir às reuniões ou para participar do Passeio pelo Jardim Bíblico e conhecer melhor as histórias bíblicas. Muitas pessoas encontram, graças aos direcionamentos espirituais aprendidos, oportunidades de transformação em diferentes áreas de suas vidas, como econômica, sentimental, familiar, na saúde e, sobretudo, recebem ensinamentos que levam a uma revolução interior.
Durante o Passeio pelo Jardim Bíblico, o participante recebe lições valiosas e acompanha detalhadamente alguns acontecimentos bíblicos ao visitar o Memorial dos Templos de Jerusalém, a réplica do Tabernáculo de Moisés e o Jardim das Oliveiras Centenárias. Ao todo, já foram contabilizadas mais de 250 mil visitas.
Líderes da Coreia do Sul
Recentemente, líderes e membros da igreja coreana Missão Boa Notícia no Brasil realizaram o Passeio pelo Jardim Bíblico. A igreja chegou ao País há 20 anos e possui nove templos espalhados pelo território nacional.

O responsável pela Igreja no Brasil, o Pastor Beom Seop Kim, de 57 anos, é coreano e veio ao País em missão evangelística com a chegada da instituição. Convertido há mais de 26 anos, ele relata que caminhar pelas dependências da réplica do Tabernáculo de Moisés foi uma oportunidade de conhecer mais a Deus.
Ao falar de sua experiência, ele destacou: “pela primeira vez vi uma explicação sobre o Tabernáculo. É muito interessante. Sempre preguei sobre ele, mas foi a primeira vez que vi uma réplica tão fiel”.
O grupo foi acompanhado pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelas relações interdenominacionais da Universal. Durante a visita, o Bispo salientou o propósito do passeio e apresentou a Universal aos visitantes. “Queremos nos deixar conhecer. Temos nossas peculiaridades que, muitas vezes, as pessoas não conhecem e tudo é feito para a Salvação da alma das pessoas”, afirmou.
Visivelmente admirados com tantos detalhes, eles caminharam pelo Tabernáculo, passaram pelo Memorial e terminaram o passeio no Santuário do Templo. O Pastor Beom disse ainda que é fundamental que as igrejas se unam na pregação do Evangelho. “Temos que ser unidade, derrubar o muro que separa as igrejas. Eu só sabia o que falavam da igreja, mas até Jesus foi perseguido. O mais importante é pregarmos o Evangelho e a Salvação”, afirmou, ressaltando que trará outros pastores de sua denominação para conhecerem o Templo e participarem do Passeio pelo Jardim Bíblico.
Integrantes da Força Aérea
Integrantes da Força Aérea Brasileira também visitaram recentemente o Templo de Salomão. Cerca de 40 membros da equipe realizaram o Passeio acompanhados pelos Pastores Roni Negreiros, responsável pelo trabalho da Universal nas Forças Policiais (UFP), e Elias Vasconcelos.
Todos tiveram a oportunidade de conhecer a réplica do Tabernáculo de Moisés, onde há símbolos sagrados inspirados por Deus nos tempos bíblicos; e o Memorial dos Templos de Jerusalém, que resgata a história de fé do povo hebreu. O ambiente, reproduzido com fidelidade, tem o cenário adequado para a compreensão histórica do povo de Deus e para uma experiência espiritual com Ele.

O sargento Marcelo Pereira da Rosa, capelão da Aeronáutica que comanda o efetivo, agradeceu à Universal pela recepção e alguns membros da comitiva expressaram admiração pelo local, por sua história e a ideia de
voltar novamente.
*Colaborou: Flavia Francellino

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias e Sabrina Marques*