Apoio aos menores na Venezuela

Universal Socieducativo promove evento para internos e suas famílias

Imagem de capa - Apoio aos menores na Venezuela

Os voluntários do grupo Universal Socioeducativo (UNS) que atendem os adolescentes no Serviço Policial de El Valle, em Caracas, Venezuela, reconhecem a importância da proximidade entre jovens e suas famílias. Por isso, recentemente, realizaram uma reunião especial, seguida de almoço, para 22 internos e seus familiares.
“Foi um momento forte, impactante, vi lágrimas nos olhos de muitos e a sede por uma nova vida. Nos aproximamos deles e os levamos a conhecer a fé que liberta e transforma a vida daquele que crê”, disse o Pastor José Acunha, um dos coordenadores do projeto no país.
A orientação dada a todos estava relacionada às consequências da obediência e da desobediência. “Explicamos que, enquanto estão rebeldes em relação a Deus, eles vivem nas trevas, porém, quando há o abandono do pecado, sua vida se transforma em bênção. Após a pregação, quatro jovens decidiram sepultar a velha criatura nas águas do batismo”, contou o Pastor.
Visitas semanais
O local recebe visitas do grupo às quintas-feiras e aos domingos. Também há diversos tipos de eventos. “Às vezes, a FJU apresenta peças teatrais, doamos livros, servimos almoços e lanches. As integrantes do Godllywood atendem às internas e aplicam o curso da cura interior”, relatou o Pastor.
A recompensa é ver várias pessoas mudando suas mentes, sendo curadas, transformadas e com uma nova perspectiva para o futuro.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Cedida