Voluntários se reúnem pelo Brasil para ações sociais no Dia das Crianças

Mobilização foi em prol dos pequenos que vivem em abrigos e de filhos de presidiários. Confira na galeria de fotos

Imagem de capa - Voluntários se reúnem pelo Brasil para ações sociais no Dia das Crianças

No último dia 12 de outubro foi comemorado no Brasil o “Dia das Crianças”. Diversas ações foram realizadas, em homenagem à data, por milhares de voluntários de grupos sociais da Universal, em prol dos pequenos que vivem em abrigos e de filhos de pais presos, em todo o País.
No estado do Amazonas, por exemplo, uma ação simultânea contou com o apoio de centenas de voluntários do projeto A Gente da Comunidade, do grupo de Evangelização da Universal. Aproximadamente 500 crianças, moradoras de abrigos, foram beneficiadas com as ações.
“Foi um dia incrível. Tivemos a oportunidade de atender muitas crianças. Distribuímos fraldas, brinquedos, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao final da atividade ficou a satisfação e o desejo de continuar servindo muito mais o nosso Senhor Jesus”, contou o obreiro Leandro da Silva, coordenador do A Gente da Comunidade do estado do Amazonas.
Os eventos também contaram com música e brincadeiras para a diversão de todas as crianças. Para o coordenador da Evangelização no estado, Pastor Glauber Moré, foi muito gratificante realizar o trabalho nesse dia. “Levamos também o mais importante que é o amor de Deus a cada uma delas”, afirmou.
Outras ações pelo Brasil
O grupo Universal nos Presídios (UNP) também realizou durante todo o final de semana que sucedeu a data, ações e atividades para os filhos daqueles que estão reclusos em unidades prisionais pelo País.
Ainda no estado do Amazonas, o UNP realizou eventos especiais para os filhos de presidiários e de internas de seis unidades do complexo penitenciário de Manaus. Cerca de 1200 crianças foram atendidas. Foram distribuídos 600 kits de lanches, 1500 kits guloseimas e mais de mil brinquedos.
Na Bahia, no Conjunto Penal de Jequié, uma ação do grupo distribuiu 320 brinquedos e 250 kits de lanches para as crianças que visitam familiares presos. Os pequenos visitantes ainda puderam brincar em diversos brinquedos infláveis que estiveram à disposição durante todo o dia.
Em São Paulo, o bloco ABC realizou o evento nos quatro Centros de Detenção Provisória (Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá). Foi servido uma mesa de café da manhã e à tarde uma ação com a distribuição de brinquedos para os filhos dos detentos. Os movimentos se estenderam para o interior do estado como em Itapetininga, do bloco Sorocaba, que atendeu cerca de 250 crianças, em frente à Penitenciária de Guareí P1 e P2.

Centenas de crianças que visitaram seus entes queridos no Complexo Penitenciário de Piraquara, no município da Grande Curitiba (estado do Paraná), participaram de uma festa com o tema “Safari”. No local, havia figuras de animais, um jardim de balões e uma mesa recheada de bolos, salgados e doces. O evento contou com a participação das educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) que fizeram pinturas no rosto, brincadeiras e presentearam as crianças com brinquedos.
No Presídio São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina, o grupo promoveu uma ação que reuniu os pequenos em atividades com uma piscina de bolinha, além de distribuir lanches, doces e brinquedos. O pátio da Penitenciária Estadual de Dourados, em Mato Grosso do Sul, também recebeu um evento especial em homenagem a eles. Confira as fotos na galeria.
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo: procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário
Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal realiza em todo o País e pelo mundo, clique aqui.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas