Voluntários se reúnem pelo Brasil para ações sociais no Dia das Crianças

Mobilização foi em prol dos pequenos que vivem em abrigos e de filhos de presidiários. Confira na galeria de fotos


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

No último dia 12 de outubro foi comemorado no Brasil o “Dia das Crianças”. Diversas ações foram realizadas, em homenagem à data, por milhares de voluntários de grupos sociais da Universal, em prol dos pequenos que vivem em abrigos e de filhos de pais presos, em todo o País.

No estado do Amazonas, por exemplo, uma ação simultânea contou com o apoio de centenas de voluntários do projeto A Gente da Comunidade, do grupo de Evangelização da Universal. Aproximadamente 500 crianças, moradoras de abrigos, foram beneficiadas com as ações.

“Foi um dia incrível. Tivemos a oportunidade de atender muitas crianças. Distribuímos fraldas, brinquedos, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Ao final da atividade ficou a satisfação e o desejo de continuar servindo muito mais o nosso Senhor Jesus”, contou o obreiro Leandro da Silva, coordenador do A Gente da Comunidade do estado do Amazonas.

Os eventos também contaram com música e brincadeiras para a diversão de todas as crianças. Para o coordenador da Evangelização no estado, Pastor Glauber Moré, foi muito gratificante realizar o trabalho nesse dia. “Levamos também o mais importante que é o amor de Deus a cada uma delas”, afirmou.

Outras ações pelo Brasil

O grupo Universal nos Presídios (UNP) também realizou durante todo o final de semana que sucedeu a data, ações e atividades para os filhos daqueles que estão reclusos em unidades prisionais pelo País.

Ainda no estado do Amazonas, o UNP realizou eventos especiais para os filhos de presidiários e de internas de seis unidades do complexo penitenciário de Manaus. Cerca de 1200 crianças foram atendidas. Foram distribuídos 600 kits de lanches, 1500 kits guloseimas e mais de mil brinquedos.

Na Bahia, no Conjunto Penal de Jequié, uma ação do grupo distribuiu 320 brinquedos e 250 kits de lanches para as crianças que visitam familiares presos. Os pequenos visitantes ainda puderam brincar em diversos brinquedos infláveis que estiveram à disposição durante todo o dia.

Em São Paulo, o bloco ABC realizou o evento nos quatro Centros de Detenção Provisória (Diadema, Santo André, São Bernardo e Mauá). Foi servido uma mesa de café da manhã e à tarde uma ação com a distribuição de brinquedos para os filhos dos detentos. Os movimentos se estenderam para o interior do estado como em Itapetininga, do bloco Sorocaba, que atendeu cerca de 250 crianças, em frente à Penitenciária de Guareí P1 e P2.

Centenas de crianças que visitaram seus entes queridos no Complexo Penitenciário de Piraquara, no município da Grande Curitiba (estado do Paraná), participaram de uma festa com o tema “Safari”. No local, havia figuras de animais, um jardim de balões e uma mesa recheada de bolos, salgados e doces. O evento contou com a participação das educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) que fizeram pinturas no rosto, brincadeiras e presentearam as crianças com brinquedos.

No Presídio São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina, o grupo promoveu uma ação que reuniu os pequenos em atividades com uma piscina de bolinha, além de distribuir lanches, doces e brinquedos. O pátio da Penitenciária Estadual de Dourados, em Mato Grosso do Sul, também recebeu um evento especial em homenagem a eles. Confira as fotos na galeria.

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo: procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário

Para saber mais sobre as ações sociais que a Universal realiza em todo o País e pelo mundo, clique aqui.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Voluntários se reúnem pelo Brasil para ações sociais no Dia das Crianças

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games