Grupo participa de cerimônia em Centro de Internação no Rio Grande do Sul

Imagem de capa - Grupo participa de cerimônia em Centro de Internação no Rio Grande do Sul

Recentemente, no Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ocorreu uma cerimônia para o início das obras do prédio anexo da Escola Estadual Senador Pasqualini.
E o grupo Universal Socioeducativo foi convidado para participar da cerimônia.
“Nós realizamos, toda quinta-feira, uma reunião com os adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas no Centro de Internação. E, nesse espaço, nós transmitimos a Palavra de Deus aos adolescentes. Ensinamos que é possível ter uma nova vida por meio da fé e que Deus perdoa os erros, os delitos. Além disso, Ele pode fazer da vida deles algo brilhante. Nós apresentamos para eles histórias de ex-internos, que, hoje, vivem uma nova realidade”, explicou o Pastor Felipe Ferreira, sobre a atuação do grupo junto aos jovens.
No evento, também estavam presentes o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul (Fase), Robson Zinn; o diretor do Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs), Maurício Pozolo; a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; a diretora da instituição de ensino, Paula da Costa; o secretário estadual de Obras, Rogério Salazar, e o representante da empresa CSM Construtora Silveira Martins, Rogério Gastão.
No ato de assinatura, os internos interpretaram o texto “Tropeço e Sossego”, que esteve entre os cincos melhores no Segundo Concurso Literário da Fase.
Universal Socioeducativo
Se você deseja saber mais sobre a atuação do grupo, as ações realizadas e o que acontece em outras unidades do país, acompanhe as atualizações na página oficial no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Cedidas