Educação financeira entre jovens

Em palestra, FJUni aborda consciência financeira entre jovens universitários de São Paulo

Imagem de capa - Educação financeira entre jovens

Recentemente, jovens de diversas partes de São Paulo participaram de uma palestra sobre educação financeira, promovida pelo projeto FJUni, da Força Jovem Universal (FJU), na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, zona norte da capital paulista.
A educação financeira tem sido pauta frequente, afinal de contas, de acordo com o último levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 62,2% das famílias brasileiras fecharam 2017 endividadas.
A estatística entre os jovens também é alarmante. Outra pesquisa feita pela CNC apontou que 46% dos jovens entre 25 e 29 anos estão inadimplentes. Os dados revelam o quanto a população brasileira tem dificuldade em lidar com as finanças desde muito cedo.

Em tom de bate-papo, a escritora e especialista em finanças pessoais, Patrícia Lages, desmistificou a ideia de que consciência financeira está restrita apenas a pessoas com profundo conhecimento em economia.
Juventude sadia
O Bispo André Souza, responsável pelo trabalho do FJUni no Brasil, destacou que um dos principais objetivos do grupo é promover uma juventude sadia que colabora com o progresso do País.
“Na nossa visão, o FJUni está investindo no futuro do país, que são os jovens. Para fazer este tipo de trabalho, precisamos de voluntários, e para ser voluntário em um trabalho como esse é necessário ter amor ao próximo, o pensamento de fazer o bem pela sociedade e pela nação”, declarou o Bispo.
O FJUni é formado por jovens universitários que desejam se tornar melhores para si mesmos e para as outras pessoas. Além de palestras, o grupo também promove ações de conscientização. Em setembro passado eles se uniram para ajudar jovens com pensamentos suicidas na campanha “Setembro Amarelo” e realizaram ações de doação de sangue. Ao todo, mais de 3 mil universitários participaram em todo o Brasil.
Para saber mais sobre o grupo, as ações e como participar, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas