Voluntários na Rússia fazem ação de acolhimento aos mais necessitados

Anjos da Noite realiza ações que oferecem alimento para o corpo e para a alma

Imagem de capa - Voluntários na Rússia fazem ação de acolhimento aos mais necessitados

Há 21 anos, a Universal está presente na Rússia, país com maior área do planeta. Atualmente, a Igreja possui 20 templos no país. Eles estão em Moscou (sede), São Petersburgo, Vladimir e em diversos outros municípios. São nestas localidades que centenas de voluntários realizam frequentemente um trabalho de assistência aos mais necessitados.
O grupo Anjos da Noite, por exemplo, atua na Rússia desde 2016, e faz ações de acolhimento e atendimento, com base em três necessidades essenciais de pessoas que vivem em situação de rua: físicas, sociais e espirituais. Na capital Moscou e na segunda maior cidade do país São Petersburgo, as ações são feitas semanalmente. No total, o projeto já é realizado em 19 cidades.
Palavra que alimenta a alma
Recentemente, o grupo reuniu cerca de 40 voluntários e realizou uma ação especial em Moscou. Foram distribuídas refeições (sopa, lanche, suco e chá) para aproximadamente 130 pessoas. Nas outras cidades houve a distribuição de alimentos para mais centenas de pessoas.

O objetivo da ação foi atender às necessidades imediatas daqueles que têm fome e vivem em condições de vulnerabilidade, e também falar da transformação que pode acontecer na vida deles por meio da Palavra de Deus.
“Muitas pessoas estão desacreditadas e debilitadas pelos vícios e maus-tratos, elas precisam de uma palavra de fé, de vida e não somente de um alimento. Por meio desse trabalho realizamos orações e transmitimos essa fé que pode transformar vidas”, disse o Pastor Allan Bigueive, coordenador do trabalho dos Anjos da Noite em Moscou.
Transformação de vidas
No decorrer de cada ação, uma oração é realizada em favor de todos os presentes. Também são realizadas orações individuais de acordo com a necessidade de cada pessoa. Nesse encontro, a mensagem transmitida foi sobre o poder da Palavra e como ela transforma vidas por meio da fé.
A advogada Elena Bescariuvan, de 54 anos, é voluntária do Anjos da Noite. Ela que já sofreu com os vícios e a depressão, contou como é gratificante realizar esse trabalho com o grupo.
“É uma excelente oportunidade para ajudar as pessoas que sofrem. Não é somente um alimento que oferecemos, mais sim uma palavra de fé que pode transformar vidas, assim como um dia a minha vida foi transformada”, concluiu Elena.
Quer ser um voluntário?
Em todos os lugares onde a Universal está presente são realizadas diversas ações sociais. Você também quer ser um voluntário e ajudar no seu país, estado, cidade ou bairro? Para saber mais sobre o grupo Anjos da Noite e se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa.
Na Universal você tem a oportunidade de exercer o seu amor ao próximo. Clique aqui e conheça mais grupos que realizam diversas ações sociais. Visite uma Universal e informe-se sobre como participar.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas