“Engravide” dos seus sonhos

Saiba como acontece o processo de gestação e parto dos seus planos

Imagem de capa - “Engravide” dos seus sonhos

A principal utilidade do ultrassom é ver o que está dentro do corpo. Uma mulher grávida, por exemplo, o faz para ver se o bebê está bem, saber o sexo, entre outras coisas. Espiritualmente ele também acontece por meio da fé, pois somente ela faz enxergar o que os olhos humanos não veem, revelando o que está dentro da pessoa.
O Bispo Edson Costa explica como isso acontece na prática. “Para uma gravidez acontecer a mulher precisa ser fértil e, após a fecundação entre o óvulo e o espermatozoide, gera-se um embrião. Inicia-se o processo da vida, mas para isso é preciso de uma semente e um lugar fértil”, diz.
Espiritualmente falando, para a realização de um sonho, o processo é o mesmo: é necessário uma semente (a Palavra de Deus) e um local fértil (a mente). “Antes de uma pessoa conquistar qualquer coisa, ela precisa se imaginar recebendo aquilo, vivendo o momento para essa semente brotar e gerar um testemunho”, acrescenta o Bispo.
Em Gênesis 15, a Bíblia relata que Abraão viveu a mesma experiência quando questionou a Deus sobre sua herança ficar para seu servo, já que ele não tinha filhos. O Senhor respondeu:
Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Gênesis 15:4
Ele não disse que o filho seria gerado de Sara, mas dele. Abraão não podia engravidar literalmente, mas concebeu antes da esposa. “Deus achou nele um ambiente propício para a promessa se cumprir. Ele não tinha útero, mas tinha a fé e a mente para ela entrar e gerar a vida”, explica.
A partir do momento em que o Espírito Santo encontra na pessoa uma mente propícia para gerar um sonho, seu corpo pode estar em um barraco, mas a mente já está num palácio, a sua fé a faz ver a mansão em que ela vai morar. É só questão de tempo para “esse filho” chegar, pois a “gravidez” já começou.
“O Bispo Macedo, por exemplo, há 40 anos dizia que um dia a Igreja teria tantos pastores que ele não conheceria todos. E, de fato, hoje são 17 mil no mundo todo. Ele dizia que teria templos em todo o planeta, que pregaria na África e hoje a igreja está em mais de 100 países. Se hoje você tem um sonho dentro de si, amanhã estará vivendo este sonho”, fala.
Sonho ou pesadelo?
O Bispo ensina que há também o sonho e a semente negativa, idealizados pelo mal. “Talvez o diabo encontre um ambiente fértil para fazer crescer a dúvida, o medo, o complexo, o trauma, etc. É mais fácil a dúvida gerar um filho, do que a fé. ‘Aborte’ esse fruto da dúvida e restaure o filho chamado vitória. Deus é quem te deu esse sonho, não o deixe morrer”, conclui.
Na próxima segunda-feira, dia 15/10, haverá uma palavra especial para as mulheres com um clamor e a consagração com a mirra. Não perca essa oportunidade de ter sua vida financeira transformada. Veja a chamada no vídeo abaixo:

Nação dos 318 acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock