Formatura de grupos reúne membros e familiares em Uganda

Saiba como foi a graduação anual dos alunos da Escola Bíblica Infantil (EBI), que aconteceu em Kampala


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal de Kampala, em Uganda

A Universal tem trabalhado incansavelmente em Uganda, país localizado na África Oriental – e que faz fronteira com o Quênia -, para ganhar cada vez mais almas ao Reino de Deus. Recentemente, foi realizada a graduação anual dos alunos da Escola Bíblica Infantil (EBI) e do grupo Força Teen Universal (FTU).

Na oportunidade, 60 crianças e pré-adolescentes se formaram. Mais de 400 pessoas estiveram presentes na sede nacional da Igreja, na capital ugandesa, Kampala, para acompanhar o momento.

Segundo Felice Kasinamaone, responsável pela EBI em Kampala, a graduação é de extrema importância tanto para as crianças como para os seus responsáveis, por várias razões. “Uma delas é que, infelizmente, nem todos os pais aceitam levar seus filhos à escolinha (como é chamada carinhosamente a EBI), duvidando da seriedade ou dos ensinos passados lá. No entanto, por meio da graduação, eles têm a oportunidade de ver a sinceridade em ajudar as crianças a conhecerem o Deus vivo”, relata.

E, não apenas isso: “As crianças também têm um poder de convencimento, e quando as valorizamos, elas crescem com mais convicção. Esse é o futuro da igreja: pessoas que creem em Deus e em si mesmas”, completou Felice.

Além do momento de fortalecimento e renovação da fé, o encontro também proporcionou um dia divertido às crianças da região com diversas atividades, como pintura facial e brinquedo inflável, além da distribuição de lanches e bolo.

Durante a cerimônia, também estiveram presentes os integrantes do Força Jovem Universal (FJU) local, que também já passaram pelos aprendizados dos grupos que receberam a graduação.

Para saber mais sobre as atividades que a Escola Bíblica Infantil realiza no País e em todo o mundo, acesse e curta o perfil oficial no Facebook, aqui. O FTU também tem uma página: clique aqui e fique informado.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Formatura de grupos reúne membros e familiares em Uganda

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games