França tem 350 divórcios por dia

“Caminhada do Amor” aconteceu no país e promoveu o diálogo e ferramentas para evitar crises na relação

Imagem de capa - França tem 350 divórcios por dia

Em 2017, a França passou a facilitar o processo de separação: o que antes durava mais de três meses, agora tem prazo de cerca de 30 dias e custo de 50 euros (pouco mais de 200 reais, na atual cotação). Também de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Estatísticas Econômicas (INSEE, na sigla em francês), em 2016 o número de divórcios no país foi de 128 mil, uma média de 350 por dia.
Enquanto a sociedade quer facilitar e apressar o processo da separação, os casais que aprendem o amor inteligente na Terapia do Amor preferem prevenir os problemas no relacionamento para evitá-la. Por isso é que em terras francesas já aconteceu a “Caminhada do Amor”. Na tarde do dia 29 de setembro último, em várias cidades como Paris, Lyon, Orleans, Nantes, Nice, Angers e Toulouse, casais se reuniram para investir na vida amorosa.
No dia, foi enfatizado a importância do diálogo tanto para os casais como para os solteiros no início de uma relação, que é a base para um relacionamento feliz.
“Mais de 350 casais optaram pelo diálogo, uma escolha inteligente, ao contrário da triste realidade dos números de casamentos desfeitos por dia no país. Foram campeões no futebol, mas infelizmente ainda perdem para este adversário”, fala o Pastor Carlos Ferreira, responsável pela Terapia do Amor no país.
O Bispo Serafin Esteves e a esposa Elisabeth – responsáveis pelo trabalho da Universal na França – também estiveram presentes.
Para o casal Johann, de 27 anos, e Sheila (foto ao lado), de 28 anos, o momento especial os ajudou a resolver alguns problemas no relacionamento, como a falta de confiança. “Abordamos assuntos que normalmente não falamos em casa e resolvemos o que estava atrapalhando nossa relação. Chegamos à conclusão que pequenos detalhes fazem toda a diferença”, conta Sheila.
Anote aí: 13 de outubro
No Brasil, o evento acontecerá no dia 13 de outubro próximo, um sábado, às 10 da manhã. Renato e Cristiane Cardoso estarão no portão 10 do Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo. O casal de professores da Escola do Amor dará mais orientações para os que estarão investindo em sua vida amorosa.
Obtenha mais informações sobre o evento, clicando aqui. Para adquirir o kit para casados acesse este link. O de solteiros, clique aqui.
Em Paris, a Terapia do amor acontece todas as quintas-feiras, às 20h, na Sede Nacional, localizada na 254, Rue du Faubourg Saint-Martin, 75010.
No Brasil, a palestra ocorre também às quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 10h, 15h e 20h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, zona leste de São Paulo. Para outras localidades, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas