Depressão atinge mais de 320 milhões de pessoas em todo o mundo

Fiquei livre desse grande mal, participando nesta sexta-feira da Sessão do Descarrego

Imagem de capa - Depressão atinge mais de 320 milhões de pessoas em todo o mundo

Mais de 320 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, segundo estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que também afirma que até 2030 a doença será a mais comum do mundo, à frente do câncer e dos problemas cardíacos.
Segundo os dados da OMS, o Brasil é o país com maior prevalência de depressão da América Latina (5,8% da população) e o segundo nas Américas, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 5,9% de depressivos.
Ainda segundo a OMS, a depressão é diferente das mudanças de humor mais comuns; ela se manifesta por um sentimento de tristeza que dura, ao menos, duas semanas, e que impede a pessoa de levar uma vida normal.
Em seu blog, o Bispo Edir Macedo explica que a depressão é um problema estritamente espiritual e, portanto, só pode ser resolvida de forma espiritual também.
“Que droga medicinal é capaz de curar uma enfermidade espiritual? Quantas pessoas se suicidam, após crises depressivas? E o que as filosofias freudianas têm feito para reverter tal quadro? Nada… Por quê? Porque se o problema é de origem espiritual, sua solução também é espiritual. Em se tratando de problema espiritual não há como evitar apelar para a fé”, comentou o Bispo.
Sessão de Descarrego
Por isso, na próxima sexta-feira, 12 de outubro – feriado nacional -, acontecerá a Sessão do Descarrego. Bispos e pastores estarão orando por todos aqueles que precisam de libertação, inclusive para os que sofrem desse grande mal.
No Templo de Salomão, as reuniões serão ministradas às 10h, 15h e, especialmente, às 20h, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.
Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Encontre uma Universal mais próxima de você, clicando aqui. Traga uma peça de roupa branca sua ou de um familiar para ser consagrada.
Assista ao vídeo abaixo e veja como as pessoas têm alcançado a libertação e se tornado livres de seus problemas ao participarem da Sessão do Descarrego:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock