A Gente da Comunidade promove atendimentos no agreste potiguar

A Gente da Comunidade, da Universal, beneficiou mais de 400 pessoas. Veja como foi

Imagem de capa - A Gente da Comunidade promove atendimentos no agreste potiguar

Recentemente, um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal, o grupo A Gente da Comunidade, do Rio Grande do Norte, promoveu mais uma ação com os moradores do município de Santa Cruz, agreste potiguar. A ação aconteceu na Escola Municipal João de Dula, no bairro Paraíso, e beneficiou mais de 400 pessoas.
O encontro contou com atendimentos diversos, como cortes de cabelo, orientação jurídica, manicure, design de sobrancelhas e limpeza facial. Na oportunidade, técnicos de enfermagem realizaram testes de glicemia e aferição de pressão arterial, e também prestaram orientações sobre os cuidados necessários com a saúde.
O local foi totalmente adaptado para proporcionar todo tipo de ajuda. Uma das salas da escola se transformou em um bazar gratuito, onde foram doadas peças de roupas masculinas, femininas e infantis. Foram distribuídas, também, 60 cestas contendo alimentos.
Durante o evento, enquanto os pais recebiam os atendimentos, as crianças se divertiam, brincando na cama elástica e participando de outras atividades recreativas. Na oportunidade, os voluntários serviram lanches, pipoca e algodão doce.
Ajuda frequente
De acordo com o Pastor Max Serrão, coordenador do grupo EVG Universal do Rio Grande do Norte, a cada quinze dias o grupo realiza um evento como esse em alguma parte do estado. “O que oferecemos são serviços básicos, mas que são de suma importância para as pessoas, dada a situação em que muitas delas vivem. Há casos aqui em Santa Cruz de famílias inteiras vivendo de forma precária. Por isso, além dessa ajuda material, procuramos mostrar, também, a saída para que mudem essa realidade, por meio da fé, se apegando a Deus”, completou o Pastor.
Todas as ações têm contribuído não apenas para quem recebe ajuda, mas, também, para todos aqueles que estão dispostos a levar o que o outro precisa, a exemplo da evangelista Andreia Cristina Gonçalves de Lima, de 27 anos. Há dois anos ela realiza trabalhos voluntários com o grupo. “Para mim é gratificante, uma oportunidade de servir a Deus. Me sinto feliz quando atendo e ajudo uma pessoa”, pontuou.
Se você mora na região e deseja se tornar um voluntário, basta ir até a Universal localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 2525, em Natal, capital, ou procurar uma Igreja próxima de sua casa. Clique aqui e localize o endereço.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas