Saiba qual é a atitude que agrada a Deus


Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução

No dia 30 de setembro último, domingo, o Bispo Francisco Decothé deu continuidade ao “Estudo das Escolhas Certas” – que é baseado no livro “O Ouro e o Altar”, de autoria do Bispo Edir Macedo. O encontro ocorreu no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, às 18h.

Durante a palestra, o Bispo Decothé alertou para a necessidade do cristão ser humilde diante do Altíssimo.

“Se você quer ser honrado por Deus, sirva a Jesus. E o que é servir? É obedecer a Palavra. Hoje em dia, em cada esquina, você vê uma igreja aberta. Mas a maioria desses pastores se servem e não servem a Deus. O verdadeiro servo está onde Jesus está: com os aflitos”, avaliou o palestrante.

Essa característica pode ser observada no exemplo deixado pelo Senhor Jesus, quando veio a este mundo. Ele abandonou a Sua condição Divina e o Seu Reino para ser entregue em sacrifício na cruz. Como o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, esclarece na Bíblia:

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2.5-8

Da mesma maneira, se nós desejamos receber Jesus Cristo em nossa vida, precisamos abrir mão do mundo e da nossa própria vontade. Temos que tirar do nosso coração tudo o que ocupa o lugar dEle: família, dinheiro e outros “tesouros”.

“Jesus abriu mão de tudo o que tinha para vir a esse mundo. E tem pessoas que não querem abrir mão da prostituição (mental, visual e física), da mentira, do palavrão, da relação sexual antes do casamento, da mágoa, da vida que ela tem no mundo. Ela quer Jesus do jeito dela”, acrescentou o Bispo.

Leia também: O alerta que todo cristão precisa conhecer

Porém, quando a pessoa faz uma aliança com Deus, obedecendo aos Seus mandamentos, ela recebe a autoridade – vinda dEle – sobre os espíritos malignos e guia os outros até os princípios Divinos.

Sobre essa transformação de vida, o palestrante conclui: “Muitas pessoas estão dentro da igreja e querem ser servidas. Por isso, elas não recebem o Espírito Santo. Elas até conquistaram milagres, maravilhas, mas, o mais importante não conquistaram até hoje, porque não são servas.”

Portanto, seja sincero consigo mesmo e se você ainda não realizou um pacto verdadeiro com Deus, não perca tempo. Ele ainda está lhe concedendo a chance de fazê-lo.

Se você deseja conferir as palestras anteriores do “Estudo das Escolhas Certas”, acesse o Univer Vídeo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Saiba qual é a atitude que agrada a Deus

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games