Saiba qual é a atitude que agrada a Deus

Imagem de capa - Saiba qual é a atitude que agrada a Deus

No dia 30 de setembro último, domingo, o Bispo Francisco Decothé deu continuidade ao “Estudo das Escolhas Certas” – que é baseado no livro “O Ouro e o Altar”, de autoria do Bispo Edir Macedo. O encontro ocorreu no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, às 18h.
Durante a palestra, o Bispo Decothé alertou para a necessidade do cristão ser humilde diante do Altíssimo.
“Se você quer ser honrado por Deus, sirva a Jesus. E o que é servir? É obedecer a Palavra. Hoje em dia, em cada esquina, você vê uma igreja aberta. Mas a maioria desses pastores se servem e não servem a Deus. O verdadeiro servo está onde Jesus está: com os aflitos”, avaliou o palestrante.
Essa característica pode ser observada no exemplo deixado pelo Senhor Jesus, quando veio a este mundo. Ele abandonou a Sua condição Divina e o Seu Reino para ser entregue em sacrifício na cruz. Como o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, esclarece na Bíblia:
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-Se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2.5-8
Da mesma maneira, se nós desejamos receber Jesus Cristo em nossa vida, precisamos abrir mão do mundo e da nossa própria vontade. Temos que tirar do nosso coração tudo o que ocupa o lugar dEle: família, dinheiro e outros “tesouros”.
“Jesus abriu mão de tudo o que tinha para vir a esse mundo. E tem pessoas que não querem abrir mão da prostituição (mental, visual e física), da mentira, do palavrão, da relação sexual antes do casamento, da mágoa, da vida que ela tem no mundo. Ela quer Jesus do jeito dela”, acrescentou o Bispo.
Leia também: O alerta que todo cristão precisa conhecer
Porém, quando a pessoa faz uma aliança com Deus, obedecendo aos Seus mandamentos, ela recebe a autoridade – vinda dEle – sobre os espíritos malignos e guia os outros até os princípios Divinos.
Sobre essa transformação de vida, o palestrante conclui: “Muitas pessoas estão dentro da igreja e querem ser servidas. Por isso, elas não recebem o Espírito Santo. Elas até conquistaram milagres, maravilhas, mas, o mais importante não conquistaram até hoje, porque não são servas.”
Portanto, seja sincero consigo mesmo e se você ainda não realizou um pacto verdadeiro com Deus, não perca tempo. Ele ainda está lhe concedendo a chance de fazê-lo.
Se você deseja conferir as palestras anteriores do “Estudo das Escolhas Certas”, acesse o Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução