O manual mais famoso do mundo para o seu sucesso

Coloque em prática os conselhos que a Bíblia tem para você


Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

A Bíblia Sagrada é o livro mais famoso do mundo, o mais vendido e já foi traduzido para mais de 2 mil línguas e dialetos. Poderia, facilmente, ser considerado o maior best-seller de toda a história. Mas ela não é apenas uma fonte de orientação espiritual ou moral: ela também carrega conselhos para a vida financeira e mercado de trabalho.

Diversos temas da área são abordados nas Escrituras como empreendedorismo, comunicação, trabalho em equipe, planejamento e organização. Ainda assim, infelizmente, há muitas pessoas que se escandalizam ao ouvir sobre fé e prosperidade, como se Deus Se agradasse da miséria e escassez.

Veja nos exemplos abaixo algumas passagens que mostram a sabedoria do Altíssimo aplicada na vida financeira e profissional:

Planejamento e disciplina

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.

Lucas 14:28-30

Quando agimos sem pensar, na base da emoção, é certo de que haverá problemas, pois a emoção não se sustenta por muito tempo e logo aquele “fogo de palha” apaga. Mas quando há planejamento, sua mente percebe que está plantando e sabe o que irá colher. Você não conta mais com a sorte, mas usa sua fé para traçar sua prosperidade.

“Planeje seu dia, seus sonhos, sua vida pessoal e seu trabalho. Visualize o que quer alcançar e trabalhe, fazendo o que precisa fazer, ainda que não sinta vontade, e não sossegue enquanto não terminar o que começou. É assim que se desenvolve disciplina”, explica o escritor J. Edington no livro “50 Tons para o Sucesso”.

Economia

Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos.

Provérbios 23:20,21

Vivemos em uma sociedade que valoriza o consumo. Claro que é importante comer e morar bem, usufruir do dinheiro, porém, é preciso fazer escolhas inteligentes para o seu dinheiro, justamente para que possa viver bem por mais tempo.

“Gente de sucesso não gasta à toa, não sai fazendo milhares de prestações quando poderia guardar dinheiro para comprar à vista. Não gaste mais do que tem e controle o seu cartão de crédito. Quando vir seu dinheiro escoando como água, pense primeiro em consertar o vazamento da torneira antes de se lamentar de não ter uma caixa d’água maior”, diz Edington.

Preguiça X Proatividade

Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.

Provérbios 6:6-8

Esta passagem é autoexplicativa: uma pessoa de sucesso sabe o que deve fazer e não precisa que alguém a cobre. É disciplinada, sabe administrar bem seu tempo e não fica procrastinando suas tarefas.

“Um funcionário interessado e proativo faz o seu próprio caminho e acha melhor que chamem sua atenção por ter feito coisas a mais do que a menos. Ele é a pessoa com quem podem contar e não espera que lhe digam o que fazer”, afirma o autor.

Confiança em Deus

Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor.
Salmos 112:7

A vida financeira é marcada por incertezas, instabilidades e surpresas. De uma hora para outra as coisas podem mudar drasticamente: o desemprego pode chegar, ações caírem, o dólar subir, a falência acontecer, etc. Neste cenário, os que contam com a sorte estão perdidos.

Se você quer ter sucesso, terá de agir e contar com a fé. Trabalhar, tendo convicção do resultado que espera, é a forma mais eficiente de conseguir alcançar o que deseja.

“Ao contrário do que muitos pensam, confiar em Deus e contar com a fé não exclui o trabalho duro. Deus nunca prometeu abençoar preguiçosos. Pelo contrário, Ele deixou claro que a preguiça leva à pobreza e que abençoaria o trabalho de nossas mãos. Ou seja, tem que trabalhar, tem que se esforçar. A diferença que há a garantia de que esse esforço trará resultado”, ensina J. Edington.

Para ter mais orientações para sua vida financeira e saber como alcançar o sucesso participe da Nação dos 318, que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Para saber outras localidades pelo Brasil, clique aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O manual mais famoso do mundo para o seu sucesso

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games