Você é um cristão mergulhador?


Por Rafaela Dias / Foto: iStock

Mergulhar ou ficar apenas na parte rasa? Essa dúvida sempre vem à cabeça do banhista que tira uns dias para relaxar na praia. Quem escolhe ficar com a água apenas na canela, desfruta de uma bela paisagem, mas sem muita adrenalina e experiência para contar. Já quem enfrenta os desafios de mergulhar e conhecer melhor o oceano, tem novas experiências e encontra paisagens que a maioria não vê, mas para isso – é claro – é preciso saber nadar.

O mesmo acontece na vida cristã. Um verdadeiro seguidor de Cristo não deve se contentar com o superficial na intimidade com o Altíssimo. Ele deve buscar se aprofundar em conhecimento, experiência com Deus, a fim de desfrutar do que muitos não desfrutam com Ele.

“Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento?” Provérbios 1:22

Recentemente, durante o programa “Entre Nós” (que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 17h, no canal do Godllywood – acesse aqui), a apresentadora Viviane Cajeu abordou o assunto e explicou que o versículo acima é um alerta aos seguidores de Jesus.

“O simples é a pessoa que não mergulha, nem está disposta a mergulhar e conhecer algo mais, ir além”, destacou.

Ela explica que “ir além” é muito mais amplo do que, por exemplo, apenas ler a Bíblia. “É meditar e fazer tempo. Se você lê a Bíblia e não medita, nem busca conhecer a vontade de Deus, você se torna como uma pessoa que fica apenas no raso, no superficial. Se você não absorve a Palavra, não vai além”, orientou.

Viviane ressaltou ainda que a pessoa que mergulha nas coisas de Deus sabe discernir o que é ou não uma benção em sua vida, ou seja, ela entende quando é uma cilada para afastá-la dEle. “Às vezes, você recebe um emprego que ‘parece’ uma benção, mas você não vai ter tempo de se dedicar à sua vida espiritual, então, se você está em comunhão com Deus e tem uma intimidade com Ele, entende se realmente é uma benção ou não”, exemplificou.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista ao vídeo abaixo com as explicações na íntegra.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você é um cristão mergulhador?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games