Tsunami atinge mais de 1,5 milhão de pessoas na Indonésia

Imagem de capa - Tsunami atinge mais de 1,5 milhão de pessoas na Indonésia

No dia 30 de setembro, um terremoto – de magnitude 7,5 na escala Richter – seguido de tsunami atingiu a região de Palu, na Indonésia. Segundo a Cruz Vermelha, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas.
Confira, no vídeo abaixo, alguns momentos dessa tragédia que foram registrados por habitantes:

O epicentro foi identificado a aproximadamente 10km de profundidade e já foram contabilizadas mais de 1200 mortes.
Felizmente, a Universal na Indonésia não foi afetada pela catástrofe. “O tsunami foi na ilha de Sulawesi. Mas, nós estamos em Jacarta, na ilha de Java. É bem distante de lá. Mas houve um impacto muito grande. Aqui, na Indonésia, constantemente nós temos esses abalos sísmicos. Há dois meses, por exemplo, nós tivemos um perto de Jacarta, mas não foi tão forte, embora sentimos um pouco o tremor por aqui”, relata o Pastor Paulo Renato Ferreira, responsável pelo trabalho evangelístico na Indonésia.
Essa não é a primeira vez que a Indonésia é atingida por um tsunami. O motivo é que o país está localizado no “anel de fogo do pacífico”, onde há muitos abalos e vulcões.
Em 2004, por exemplo, um grande terremoto de magnitude 9,1 provocou o evento natural, gerando cerca de 226 mil vítimas – envolvendo também outros países.
No dia 1º de outubro, outro abalo sísmico foi registrado, noticiou o Jornal da Record:

Fim dos Tempos
É um consenso entre pesquisadores que o planeta Terra está operando “no limite”. De acordo com a ONG Global Footprint Network, a humanidade esgotou os recursos naturais para 2018 – e a cada ano esse quadro piora.
Um estudo da Universidade de Princeton, promovido pelo cientista ambiental japonês Hiroyuki Murakami, apontou que no futuro o acontecimento de furacões deve ser mais frequente, por causa do aquecimento global.
Essas tendências se relacionam com o livro de Apocalipse, na Bíblia, que trata sobre como serão os momentos finais deste mundo que conhecemos. O Texto Sagrado deixa bem claro que as pessoas que ficarem aqui, após o arrebatamento, sofrerão, por causa da ação dos demônios – que estarão livres – e pelas catástrofes naturais.
Um dessas catástrofes, por exemplo, é representada pela “quarta trombeta” – cada “trombeta” se refere a um evento de dor que acontecerá naqueles dias.
“E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite. E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! Ai! Ai! Dos que habitam sobre a terra por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.” Apocalipse 8.12-13
Observamos, nessa trombeta, que o sol, a lua e as estrelas serão parcialmente destruídos. Após esse evento, o planeta Terra ficará em plena escuridão.
“Realmente não dá para imaginar o terror até aqui descrito, com os eventos dos selos e destas quatro trombetas, mas tem-se uma ideia do que está reservado para os resistentes à Salvação oferecida pelo Senhor Jesus. Especialmente, aqueles que já experimentaram essa alegria, mas, devido aos deleites do mundo, esfriaram e deram as costas para a graça de Deus. Quantas pessoas têm visto a manifestação do poder de Deus não apenas na vida dos seus entes queridos, mas também na sua própria vida, e mesmo assim permanecem com o seu coração endurecido?”, analisa o Bispo Edir Macedo sobre o tema, no livro “Estudo do Apocalipse”.
Portanto, o alerta, gerado pelo livro de Apocalipse nos faz pensar: Por que recusar a Salvação Eterna, oferecida generosamente pelo Senhor Jesus? Por que não decidir fazer uma aliança com Ele, enquanto há tempo?
Se você deseja aprender mais sobre a Palavra de Deus, participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock