Lei Seca completou 10 anos, mas motoristas ainda bebem e dirigem

Em São Paulo, dirigir alcoolizado é o segundo motivo de morte nas vias

Imagem de capa - Lei Seca completou 10 anos, mas motoristas ainda bebem e dirigem

Em junho deste ano a Lei Seca completou dez anos de existência. É ela quem estabelece as regras no trânsito em relação ao uso de álcool e direção. Mesmo assim, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, o estado de São Paulo tem o maior número de óbitos no trânsito e dirigir alcoolizado é a segunda maior causa. Só nos quatro primeiros meses de 2018, apenas em rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de 300 mortes desse tipo.
Não é acidente
Por mais que seja pesado ler algo assim, não é correto chamar de acidente uma fatalidade resultado de uso de entorpecentes. As pessoas sabem o risco em que colocam suas vidas e a de outras pessoas ao usar e abusar de drogas lícitas ou ilícitas. Todos sabem do perigo de beber e dirigir ou entrar no mar, por exemplo.
Wellington viveu diversas situações como as citadas acima durante o tempo em que esteve viciado em álcool e drogas. Chegou a perder o movimento do braço direito depois de se envolver em um acidente de moto, quando estava a caminho para comprar cocaína. As perdas financeiras também eram constantes.
A situação só mudou quando a família conheceu o Tratamento para Cura dos Vícios. Assista ao seu relato no vídeo abaixo:

Quer saber como participar? O encontro é realizado todos os domingos, às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista. Para ver outros endereços onde o tratamento acontece, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock