Na Ucrânia: um tempo de qualidade com a pessoa amada

Diversos casais e solteiros investiram no amor inteligente. Veja como foi

Imagem de capa - Na Ucrânia: um tempo de qualidade com a pessoa amada

No dia 22 de setembro último, diversos casais aproveitaram a bela tarde de sol que fazia na cidade de Kiev, Ucrânia, para passar um tempo de qualidade com a pessoa amada durante a “Caminhada do Amor”, realizada no Jardim Botânico da cidade. Além deles, também estiveram presentes solteiros que valorizaram a chance de aprender e se preparar para um futuro relacionamento.
Na oportunidade, todos os presentes receberam uma cartilha com perguntas que deveriam ser feitas ao parceiro, que abordavam importantes pontos na vida a dois, como planos para o futuro, finanças no relacionamento, filhos, etc. “Durante a caminhada cada casal teve a oportunidade de conversar com seu parceiro, desenvolver os temas abordados na cartilha, dar atenção exclusiva ao outro”, explica o Pastor Tiago Casagrande, responsável pelo trabalho da Universal na Ucrânia.

A proposta da caminhada é exatamente essa: se desligar de todas as coisas e focar apenas no parceiro. Foi isso o que a dona de casa Tatiana Dzucenko, de 38 anos, fez com o marido Roma Dzucenko, de 40 anos (foto ao lado).
“As perguntas nos ajudaram a entender melhor um ao outro, ver no que precisamos trabalhar para que nosso casamento seja ainda melhor. Na verdade, para nós foi uma amostra de como iremos passar nosso tempo juntos no futuro”, diz Tatiana.
Na última edição do evento, em 2015, ela estava sozinha, pois o marido ainda não ia à igreja e o relacionamento era conturbado. “Mas eu determinei que na próxima caminhada ele estaria comigo e o milagre aconteceu! Nós não estamos apenas juntos, estamos felizes. Nosso relacionamento está melhor do que nunca”, comemora.
“Ficamos encantados com essa caminhada, foi uma ótima oportunidade para passar um tempo juntos. O dia estava lindo, o jardim botânico é muito bonito, o que fez a atmosfera até mais romântica”, acrescentou Roma.
Depois da caminhada, todos os presentes receberam uma orientação do Pastor Tiago, que ressaltou a importância do diálogo no relacionamento. “Tudo o que foi aprendido deve ser colocado em prática no seu dia a dia, para que o relacionamento se torne melhor e mais forte”, orientou.
Brasileiros, fiquem atentos!
No Brasil, o evento acontecerá no dia 13 de outubro próximo, um sábado, às 10 da manhã. Renato e Cristiane Cardoso estarão no portão 10 do Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. O casal de professores da Escola do Amor dará mais orientações para os que estarão investindo em sua vida amorosa.
Obtenha mais informações sobre o evento, clicando aqui. Para adquirir o kit para casados acesse este link. O de solteiros, clique aqui.
Participe também das palestras da Terapia do Amor que acontecem às quintas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, em três horários: às 10h, 15h e 20 horas. Para outras localidades, clique aqui e encontre o endereço mais perto de você.
Na Ucrânia, a Terapia do Amor também acontece todas as quintas-feiras, às 19h30 na Rua Tarassovskaya 44, Templo Maior, em Kiev.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas