Familiares acompanham o batismo nas águas de presos no Piauí

Ações do grupo UNP no estado realizam grande trabalho de ressocialização. Saiba mais

Imagem de capa - Familiares acompanham o batismo nas águas de presos no Piauí

Milhares de presos em todo o País almejam voltar a fazer parte de uma sociedade e possuir um convívio normal. E é com esse intuito que o grupo Universal nos Presídios (UNP) tem trabalhado diariamente em ações nas unidades prisionais, a fim de levar além do apoio social e cultural, também o auxílio espiritual oferecendo uma mudança de vida.
O UNP no Piauí realiza um grande trabalho de ressocialização dentro da Penitenciária Regional Irmão Guido, localizada na zona rural de Teresina, capital do estado. Neste mês de setembro, duas confraternizações com café da manhã foram realizadas, seguidas do batismo nas águas.
“Há um ano, quando o trabalho começou nesta unidade, era realizado apenas uma vez por semana e não tínhamos contato muito próximo com os presos. Conquistamos a confiança e a credibilidade de todos e hoje o trabalho cresceu. Somos muito bem recebidos todo os dias. Fico muito feliz em poder contribuir para a mudança de vidas dessas pessoas, outrora desacreditadas”, contou o Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do UNP no Piauí.
Porta sempre aberta à Universal
Ações como essas são realizadas em dias de visita. Familiares, agentes e voluntários do grupo acompanham os eventos e oram juntos pela família e pela Salvação de cada um. Desta vez, 240 pessoas participaram, e cerca de 40 presos decidiram entregar suas vidas ao Senhor Jesus, por meio do batismo nas águas.

Além de doações de produtos, como os kits de higiene pessoal que são periodicamente distribuídos a todos os presos, ao final de cerimônia de batismo, os batizados são presenteados com um exemplar da Bíblia com as anotações do Bispo Edir Macedo.
O vice-diretor da unidade, agente Marcione Pinheiro Barros, agradeceu muito pelo apoio que a Universal leva às unidades prisionais do estado e falou sobre a importância das ações organizadas pelo grupo UNP.
“Fico muito feliz em abrir as portas para a Universal realizar este trabalho que é indispensável para a mudança de vida de um preso. Ações como essas, que aproximam mais os familiares, resultam em uma mudança notável no comportamento deles. Além do trabalho dos voluntários obreiros, bispos e pastores que orientam os pensamentos deles para melhor. Nesta unidade, as portas estarão sempre abertas para o grupo atuar”, afirmou Barros.

Universal nos Presídios
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.
Milhares de voluntários do Universal nos Presídios (UNP) prestam auxílio aos encarcerados. Você quer saber mais sobre as ações que o UNP realiza dentro das penitenciárias em todo o País e ao redor do mundo? Clique aqui e acompanhe as atividades no perfil oficial do grupo no Facebook.
Quer ser um voluntário? Acesse este link, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o pastor responsável da região.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas