Solidariedade impede fechamento de escola para deficientes em Botsuana

A ação foi promovida pelo grupo de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus


Por Unicom / Fotos: Cedidas

A doação de meia tonelada de alimentos impediu o fechamento do Centro de Reabilitação para Crianças com Deficiência – Anne Stine, em Botsuana, país do continente africano. A entidade não governamental atende a 120 crianças e jovens carentes portadores de deficiência visual e mental.

A ação de solidariedade foi promovida pelo grupo de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, no dia 11 de setembro, em Molepolole, cidade a 50 quilômetros da capital do país, Gaborene.

 “Não temos palavras para agradecer a generosidade de vocês”, disse Lesetedi Akamakamba, a coordenadora interina da instituição, que conta com 14 funcionários e dois voluntários, para cuidar de pessoas com idades entre 3 e 18 anos.

Ela explicou que por não ter ajuda permanente das autoridades a entidade depende de doações. E, há quatro meses estava sem recebê-las. “Estávamos prestes a fechar as portas, principalmente por falta de alimentos”, acrescentou.

“Agora, com a ajuda da Universal, não precisamos mais nos preocupar com o que oferecer para nossos alunos comerem e eles podem se concentrar as atividades escolares”, acrescentou J Dibeela, membro da diretoria da escola ao Bispo Luis Valle, responsável pela Universal em Botsuana.  Na oportunidade, também foram entregues kits de higiene.

Responsabilidade social

De acordo com o Bispo Luis Valle, a Universal cumpre com a responsabilidade social de apoiar as comunidades.  “Somos solidários ao governo em ajudar instituições que ele não alcança”, destacou.

Em março, a Universal doou kits de higiene para o Centro de Reabilitação Pudulogong para Cegos, em Mochudi. A entidade trabalha na reabilitação de cerca de 50 estudantes deficientes visuais com idades entre 15 e 30 anos. Parte deles, mora na instituição.

O Conselho Administrativo de Pudulong enviou uma carta de agradecimento à Universal. “Gostaríamos de estender nossa sincera gratidão ao seu apoio. Sua contribuição foi reconhecida e muito apreciada”, assinou o diretor de Relações Públicas da Instituição, senhor Sekwena Ngwato.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Solidariedade impede fechamento de escola para deficientes em Botsuana

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games