Integrantes de motoclube visitam Jardim Bíblico do Templo de Salomão

Eles saíram maravilhados com o lugar e com a história que o envolve. Veja como foi

Imagem de capa - Integrantes de motoclube visitam Jardim Bíblico  do Templo de Salomão

Quem os vê passando pelas ruas, geralmente, repara com admiração suas motos grandes e a roupa peculiar que cada um deles veste. Estamos falando de um grupo de motociclistas que tem amor pela direção e faz dessa prática um estilo de vida.
No início do mês, o Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, em São Paulo, abriu seus portões para que os integrantes do Moto Clube Abençoados realizassem o Passeio pelo Jardim Bíblico. Criado há pouco mais de dois anos, o grupo, que é interdenominacional, tem o objetivo de levar o Evangelho às pessoas que admiram ou sejam adeptas do motociclismo.

O presidente do grupo, o pastor Marcos Antonio Vicente, de 53 anos, se converteu ao Cristianismo aos 30 anos e destaca que visitar o Jardim Bíblico do Templo fez com que ele se aproximasse ainda mais de Deus para prosseguir em sua missão. “Entrei aqui de uma forma e saí de outra. O Passeio nos leva a entrar em um campo muito sagrado, espiritual, e nos conduz a ter um contato maior com Deus. Nós lemos a Bíblia, mas, quando vemos a história de forma tão lúdica, conseguimos viver e imaginar o que o povo passou e isso nos traz um temor muito grande”, afirmou.
O grupo foi acompanhado pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho interdenominacional da Universal, que fez questão de recepcioná-lo logo na entrada. Em um passeio de aproximadamente uma hora e meia de duração, os integrantes do motoclube puderam entender melhor a vida do povo hebreu.
Eles passaram pelo Tabernáculo de Moisés, que possui o mesmo tamanho descrito na Bíblia e guarda elementos sagrados.
A união
O pastor Marcos também disse que o preconceito ainda é uma realidade quando se trata de motociclistas, mas garantiu que, por meio da união, será possível quebrar as barreiras do prejulgamento e levar a Palavra de Deus a um grupo que, muitas vezes, a igreja tradicional encontraria mais dificuldade de alcançar. “Temos que ser o sal da terra, a luz do mundo, temos que colocar as nossas vidas e motos ainda mais a serviço do Senhor”, destacou.

Para o Bispo Eduardo Bravo, é fundamental que todas as denominações trabalhem juntas, sem preconceitos, para que a mensagem de fé seja levada ao maior número de pessoas. “Estamos trabalhando para uma unidade do Corpo de Cristo. Vemos que as pessoas que precisam de ajuda estão cada vez mais dispersas, então, todo trabalho que tenha o objetivo de ganhar almas é sempre muito importante”, disse.Visivelmente emocionado, Luis Augusto Bertuci, de 49 anos – integrante do grupo –, assegurou que para ele ocorreu muito mais do que um simples passeio. “Para mim, não foi apenas uma visita, foi um culto. Ouvimos ensinamentos e tivemos uma proximidade muito grande com Deus.
É um trabalho, espiritualmente falando, muito importante que levarei por toda a minha vida”, relatou ele, que entregou sua vida ao Senhor Jesus há mais de 20 anos.
O pastor Marcos ainda enfatizou que participar do Passeio fez com que o seu amor pelas almas aumentasse. “Estou levando este renovo, uma vontade ainda maior de evangelizar e um amor muito grande pela alma perdida. É isso que eu levo do Jardim Bíblico”, comentou.
Templo
Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch