Curso preparatório para o Enem oferece 7 mil vagas gratuitas em todo Brasil  

Imagem de capa - Curso preparatório para o Enem oferece 7 mil vagas gratuitas em todo Brasil   

“Foco no Enem” é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Este ano, são oferecidas 7 mil vagas gratuitas para alunos que estão concluindo o ensino médio, ou que já o concluíram e desejam entrar na universidade.

Iniciativa do programa social Força Jovem Universal (FJU), o curso está disponível em todo o Brasil. Quem quiser participar, pode se inscrever na central da FJU, que fica nas sedes da Igreja Universal do Reino de Deus de cada estado. As aulas já tiveram início e terminam no dia 28 de outubro.

Os candidatos são preparados com simulados, redações, testes vocacionais e dicas para controlar a ansiedade nos dias da prova.

“Temos voluntários para trabalhar todo conteúdo que possivelmente cairá na prova. Em outubro, começam a ser aplicados os simulados, que acabam sendo decisivos no resultado positivo do treinamento”, explica o responsável pela Força Jovem Universitários no Brasil, Bispo André Souza.

No ano passado, mais de 10 mil jovens foram preparados pelo “Foco no Enem”. João Pedro de Albuquerque, de 19 anos, assistiu às aulas e ficou na 15ª posição para Engenharia Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Eu não tinha condições financeiras de pagar cursinhos. Quando surgiu a oportunidade de acompanhar as aulas Foco no Enem aos sábados, me dediquei bastante. Não faltava a nenhuma aula. O resultado: passei no vestibular para Engenharia Mecânica e Civil, e hoje estou cursando a Civil”, relembra o estudante.

O Enem deste ano será realizado nos dias 4 e 11 de novembro. O resultado da prova geralmente é divulgado em janeiro.  A nota pode ser usada no Sisu, ProUni ou Fies – programas que possibilitam o ingresso de estudantes no ensino superior em instituições públicas ou com financiamento em faculdades particulares. 

Além do Brasil, o Exame também passou a ser aceito como forma de entrada em universidades de Portugal.

Saiba mais sobre a FJU

Organizado desde a fundação da Igreja, em 1977, a Força Jovem Universal é um grupo formado por jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O grupo realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. São realizados também torneios esportivos, shows de música gospel, competições de música e dança, gincanas e cursos.

A FJU possui seis vertentes: Universitários, Cultura, Esporte, Mídia, Help e Uniforça.

A Força Jovem Universal também promove campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos.

imagem do author
Colaborador

UNIcom