Homem: não seja dominado por suas fraquezas

Por Daniel Cruz / Fotos: Marcelo Alves

A história de Sansão é conhecida de muitas pessoas: depois que os hebreus conquistaram a Terra Prometida, eles se organizaram em um grande povoado. Porém, esse lugar era constantemente atacado por um povo inimigo. Então, certo dia, um anjo anunciou que Sansão nasceria para vencer aquela opressão, como um símbolo de que Deus era protetor de Seu povo. Porém, para que esse voto se mantivesse válido, os cabelos de Sansão não poderiam ser cortados. Ele cresceu e se tornou muito forte fisicamente, vencendo os seus inimigos por causa daquele pacto.

Durante o encontro mensal do Projeto IntelliMen, ocorrido no dia 16 de setembro último, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, o Bispo Marcelo Moraes utilizou essa narrativa bíblica – encontrada no livro de Juízes, capítulo 13 – para exemplificar o quanto um voto com Deus é valioso.

Quando nós realizamos uma aliança com o Altíssimo e recebemos o Espírito dEle em nossa vida, nós temos valor e conseguimos vencer os espíritos malignos.

“Qual é o seu valor como homem? O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus. Sendo assim, somos espelho dEle. Refletimos exatamente o que Ele é para nós. Se O valorizamos, a nossa vida se torna de valor. Se O desprezamos, fazemos com que a nossa vida seja desprezível, não para Ele, mas para nós mesmos. O que dá valor a um homem é a ligação dele com Deus, que hoje acontece quando recebemos o Espírito Santo”, observou o palestrante.

Leia também: O homem sem caráter provoca a própria destruição

Porém, quando um homem quebra essa comunhão com o Criador, suas conquistas deixam de acontecer. O Bispo Marcelo acrescentou que ao ser dominado pela malícia, pela ganância ao dinheiro, ou pelo desejo de se envolver com uma mulher comprometida, por exemplo, o homem está desvalorizando o pacto com o Senhor e se sujeitando às suas fraquezas. O resultado, obviamente, é a autodestruição.

“O problema é você deixar o pecado lhe dominar e se consumar. Se você se encher do Espírito Santo, o pecado não vai mais fazer parte da sua vida. Pois, Deus Se agrada da sua sinceridade”, complementou.

A partir do momento em que uma pessoa se entrega para o Senhor, ela conduz os seus caminhos de acordo com os valores bíblicos e, como consequência, colhe frutos de alegria.

Projeto IntelliMen

Se você deseja investir em seu desenvolvimento pessoal, homem, não perca tempo e participe do Projeto IntelliMen. Em um formato de coaching, você realiza 53 desafios que vão lhe ajudar a mapear todas as áreas da sua vida para que seja possível trabalhar em suas fraquezas e ampliar as suas forças.

Cadastre-se, gratuitamente, no site oficial do grupo e leia o Manifesto.

Fique atento à próxima reunião mensal que ocorrerá no Templo de Salomão. Para se manter atualizado, acompanhe a página do IntelliMen no Facebook.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem: não seja dominado por suas fraquezas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games