“Encontro das Nações” em Presídio Feminino de Montevidéu

A ação foi promovida pelas voluntárias do grupo UNP local. Veja como foi

Imagem de capa - “Encontro das Nações” em Presídio Feminino de Montevidéu

Em 31 de agosto último, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Uruguai realizou dentro do Presídio Feminino de Montevidéu, capital, um evento denominado “Encontro das Nações”.

De acordo com a responsável da UNP feminina no país, Suzana Rúbio, o objetivo da ação foi promover a união entre as internas de diferentes nacionalidades, e mostrar que, independentemente de cor, raça ou país de origem, Deus Se importa com cada uma delas, pois Ele não faz acepção de pessoas, mas, está em busca de corações sinceros.

Entre as internas havia peruanas, cubanas, mexicanas, italianas, argentinas e brasileiras.

O encontro contou com um desfile das internas estrangeiras, cada uma representando o seu país, com comidas típicas da Argentina, México, Brasil e Uruguai, e ainda apresentação de danças próprias de alguns dos países.

Há dois anos, a UNP atua na unidade, que possui 320 internas. Duas vezes por semana são realizadas reuniões e evangelização em todas as alas.

Para saber mais sobre as ações que o grupo realiza no Brasil e no mundo, acesse e curta o perfil oficial do UNP no Facebook. Para informações pessoalmente, procure a Universal mais perto de você: acesse aqui e encontre o endereço.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas