Um casamento que o inspirou a mudar de vida

Depois de participar como convidado da Celebração dos Casamentos em 2017, Deyvison da Silva decidiu lutar por sua vida amorosa

Imagem de capa - Um casamento que o inspirou a mudar de vida

Quando foi ao casamento do irmão gêmeo Denyson, em março de 2017, na Celebração dos Casamentos, no Templo de Salomão, Deyvison Lima da Silva, de 33 anos (foto abaixo), estava em depressão por causa de desilusões na vida amorosa. “Eu já tinha tentado me matar três vezes, em razão de brigas no namoro. Também estava me afundando emocionalmente, bebia todos os dias e usava drogas. No dia do casamento do Denyson tive uma experiência gloriosa! As palavras que ouvi na Terapia do Amor abriram meus olhos e entendi que precisava de ajuda para vencer meus traumas”, conta.
Ele passou a frequentar as palestras semanalmente. “Terminei o namoro abusivo em que nos agredíamos verbalmente e foquei em cuidar do meu interior. Na Terapia do Amor também entendi que a falta de estrutura familiar tinha influenciado muito para que eu fosse agressivo e depressivo, mas, com o passar dos meses, comecei a ter uma vida com Deus e O coloquei em primeiro lugar”, salienta.
O casamento passou a ser um objetivo de vida para ele. “Depois de me libertar de tudo que me fazia mal, como vícios, insegurança e medo de amar, tive certeza de que estava pronto para ter um relacionamento sério com uma pessoa com a mesma fé e visão que as minhas. Foi quando conheci a Milena em um Grupo de Evangelização do Templo de Salomão”, revela.
Após dois meses de muita conversa, Milena aceitou o pedido de namoro dele. “Eu já frequentava a Terapia do Amor desde 2012 e estava me sentindo muito bem e feliz comigo mesma. Depois que conversamos, ele me pediu em namoro em novembro do ano passado”, relata Milena Aires Oliveira, de 29 anos (foto acima).
Ferramentas práticas
Desde o início do relacionamento, ambos buscaram praticar o que aprendiam nas palestras. “A Terapia do Amor me ensinou tudo que meus pais não tiveram condições de me ensinar. Então, desde o primeiro dia do namoro, buscamos seguir os conselhos dos palestrantes. Depois de seis meses de namoro a pedi em casamento”, diz Deyvison.
O curso Casamento Blindado fez parte dos preparativos para o grande dia. “O curso foi esclarecedor porque entendi como funciona a vida de casado e nós dois nos preparamos ainda mais”, observa Deyvison.
Assim como o irmão, ele se casou na Celebração dos Casamentos, mas no dia 31 de maio deste ano. “Foi maravilhoso. Além da recepção maravilhosa que prepararam, a cerimônia foi uma verdadeira bênção. Naquele dia eu estava muito feliz. Me lembrei de quem eu era quando estive no casamento do meu irmão e de quem eu havia me tornado. Meu irmão e sua esposa foram um exemplo para mim e, assim como eles, queremos ser agora um modelo para outros
casais”, completa.
Apesar de muitos cônjuges reclamarem da fase de adaptação, Milena diz que ela está sendo tranquila para eles. “Estamos em lua de mel e isso não é sorte, é dedicação. Permanecemos firmes na Terapia do Amor, obedecendo a tudo que nos é ensinado”, conclui.
A oficialização do casamento é uma escolha sábia. Então, participe da 2ª Celebração dos Casamentos 2018, que será no dia 15 de novembro, às 18h, no Templo de Salomão, ou em uma localidade próxima de você em que a Terapia do Amor é realizada.
Vida amorosa
Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois.

imagem do author
Colaborador

Ana Carolina Cury / Fotos: Cedidas