Não tenha filhos se não puder criar

Campanha de prefeitura gaúcha levanta debate sobre planejamento familiar. Entenda


Por Andre Batista / Imagem: Fotolia

A imagem que abre essa matéria foi alvo de diversos elogios e críticas nas redes sociais. Algumas pessoas defendem que é necessário planejar antes de ter um filho, outras afirmam que cada cidadão faz o que quiser de sua vida e o Estado não pode opinar sobre ter ou não filhos.

Esse outdoor é parte de uma campanha da prefeitura de Quaraí (RS) que visa levar as pessoas a refletirem sobre a seriedade que é ter um filho. De acordo com representantes da Secretaria Municipal de Saúde a ideia, realmente, era usar frases impactantes para chamar atenção e levantar a discussão.

Mudanças irreversíveis

Criar um filho não é simples. A vida da pessoa muda em vários sentidos, seja na área familiar, financeira, profissional e em  sociedade. De acordo com o Instituto Nacional de Vendas e Trade Marketing (Invent), o custo para manter um filho até seus 23 anos de idade varia entre 50 mil e 2 milhões, dependendo da classe social da família. E o impacto financeiro nem é o maior!

É necessário ter uma família bem estruturada para bancar um filho, tanto economicamente quanto emocionalmente. No Brasil cada vez menos casais se casam. Por outro lado o número de divórcios segue aumentando. Em 2016, quase 345 mil famílias foram desmanchadas. Dessas, 47,5% possuíam filhos menores de idade, sendo que 83,1% passaram a viver apenas com um dos pais, sendo praticamente abandonados pelo outro.

Independentemente da idade de uma pessoa em formação, é extremamente importante a presença de pais que possam fornecer uma criação equilibrada.

A Bíblia afirma que “Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura” (Provérbios 13:16). E esse ensinamento se aplica também ao planejamento familiar. É preciso ser prudente, refletir, buscar conhecimento e só depois tomar a decisão.

ler mais

Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não tenha filhos se não puder criar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games