Grupo realiza Semana da Valorização Humana aos Encarcerados

Ação promovida pelo UNP despertou a consciência de que eles podem mudar de vida. Saiba mais

Imagem de capa - Grupo realiza Semana da Valorização Humana aos Encarcerados

Levar auxílio espiritual e moral àqueles que estão privados de liberdade e vivem atrás das grades. Com esse objetivo, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Piauí, que há 19 anos realiza o trabalho evangelístico com os detentos no Estado, realizou, recentemente, o projeto Semana da Valorização Humana aos Encarcerados em um presídio de Teresina, capital do Estado.
A ação foi promovida na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, situada no bairro Santo Antônio. Lá estão reclusos cerca de 1,1 mil detentos. Foi a primeira vez que essa ação aconteceu no local.
Durante os dois dias do evento, 25 voluntários do grupo UNP atenderam os presos e lhes deram palavras de conforto, esperança e fé. Por meio das mensagens, despertaram neles a consciência de que, apesar da discriminação que possam sofrer, o Senhor Jesus sempre dará a oportunidade de mudar de vida a quem quer nascer de novo e se tornar uma nova criatura.

“Essa ação visa levar os presos a entenderem que eles não estão sozinhos e que se quiserem mudar de vida terão todo o nosso apoio. Durante o projeto foi transmitida uma palavra de valorização e a cada dia também realizamos uma oração demonstrando o grande amor que Deus tem por eles”, contou o Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do UNP no Piauí. Na ocasião, o Bispo citou: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus, 11.28).
Além das mensagens de fé e valorização, os presos receberam também apoio social. Foram entregues 600 kits de higiene pessoal para todos os presentes nos dois dias da ação de valorização e exemplares da Bíblia a aproximadamente 43 presos que, na ocasião, foram batizados nas águas.
“Tivemos a grata satisfação de ter o projeto Semana da Valorização Humana aos Encarcerados realizado na nossa unidade. Hoje, como consequência dessa parceria e das ações feitas com os detentos, temos paz dentro dos pavilhões. Agradecemos ao Bispo Souza por acreditar em nosso trabalho”, disse o diretor da unidade, Jean Carlo Rodrigues Bezerra.

imagem do author
Colaborador

Michele Rosa / Fotos: Cedidas