Conheça a Associação de Mulheres Cristãs

Voluntárias realizam ações com crianças em abrigos de São Paulo

Imagem de capa - Conheça a Associação  de Mulheres Cristãs

A Associação de Mulheres Cristãs (AMC) é uma instituição que tem o objetivo de ajudar ao próximo. Mensalmente, suas integrantes se reúnem para realizar visitas e doações a asilos, orfanatos, hospitais, etc.
No dia 18 de agosto, o grupo esteve na Casa Betinho, entidade filantrópica que atende crianças com paralisia cerebral, situada na zona leste da cidade de São Paulo.
No local, sete voluntárias passaram algumas horas ao lado de crianças com o diagnóstico da doença, que as recepcionaram calorosamente e com um lindo sorriso no rosto, demonstrando o quanto são gratas por receber atenção e carinho.

Elas também realizam mensalmente doações de fraldas, medicamentos e de um cheque para a compra de carnes, que comporão as refeições diárias dos pequenos.
Já no dia 19 de agosto, um domingo, as integrantes acompanharam as crianças do abrigo Lar do Menor, localizado em Carapicuíba (Grande São Paulo), em uma visita ao Templo de Salomão. Lá, elas assistiram à reunião principal da manhã, participaram de um almoço especial e ainda fizeram um passeio pelo Templo.
“O momento foi repleto de cultura, ensinamentos sobre as doutrinas e o despertar da fé. Em cada etapa da visita, elas aprendiam o que representa a aliança entre o homem e Deus e que todos os artefatos têm uma ligação com essa união e um significado”, informou Priscila Vieira, voluntária na ACM.

Valores importantes
Segundo a presidente da AMC, Patrícia Costa, esse tipo de ação é importante por acolher afetivamente e de forma espiritual a cada criança por meio de atitudes e de ensinamentos bíblicos. “Procuramos ensinar o valor de amar ao próximo, de seguir os Mandamentos que o Senhor nos deixou e isso faz que nos desenvolvamos como pessoa”, completou.
Patrícia ainda fez questão de ressaltar que, além do acolhimento afetivo que as crianças e demais pessoas atendidas pela AMC têm recebido, ocorre a transformação de caráter e valores. “Percebemos mais do que gratidão em cada instituição que prestamos auxílio e que os beneficiários têm colocado em prática o que passamos, têm exercitado o amor ao próximo e levado uma vida de mais qualidade”, finalizou a presidente.
Para conhecer outras ações realizadas pelo grupo, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Cedidas