Universal participa de posse do novo presidente do STF

Imagem de capa - Universal participa de posse do novo presidente do STF

A convite do ministro Dias Toffoli, a Igreja Universal do Reino de Deus participou da solenidade de posse do magistrado como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF).
O Bispo Edir Macedo, que foi convidado pelo ministro Toffoli, mas não pode comparecer por estar em viagem missionária, indicou o Bispo Eduardo Bravo para representar a Universal no evento.
Também estiveram presentes na sessão solene o presidente da República, Michel Temer, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, parlamentares, governadores, ministros de Estado, presidentes de tribunais entre outras autoridades.
Em seu discurso de posse, o ministro Dias Toffoli, que também presidirá o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), propôs aos demais Poderes da República um Pacto Nacional mediante um diálogo franco e propositivo.
“A harmonia e o respeito mútuo entre os Poderes da República são mandamentos constitucionais”, ressaltou o novo chefe do Poder Judiciário. “Não somos mais nem menos que os outros Poderes. Com eles e ao lado deles, harmoniosamente, servimos à Nação brasileira”,
Após a cerimônia, o Bispo Eduardo Bravo cumprimentou pessoalmente o novo presidente do STF.
“Transmiti ao ministro Toffoli uma saudação especial do Bispo Macedo e da Universal. Parabenizei-o pela posse, lembrando o que disse o salmista: ‘Justiça e juízo são a base do Trono de Deus’. Quando um magistrado exerce a Justiça, está em conexão com as Escrituras Sagradas”, explicou o Bispo.
“Também desejei ao ministro todo sucesso no mandato, e que Deus o abençoasse poderosamente”, concluiu.
Na mesma solenidade, o ministro Luiz Fux foi empossado como vice-presidente do STF e do CNJ.
Trajetória
José Antônio Dias Toffoli deixou o cargo de advogado-geral da União, que exerceu entre março de 2007 e outubro de 2009, para assumir vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal por indicação do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Desde então, tornou-se o 162º ministro na história do STF, assumindo a cadeira deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido em 1º de setembro de 2009.
Natural de Marília (SP), José Antônio Dias Toffoli nasceu no dia 15 de novembro de 1967. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo de São Francisco), é o 50º ministro daquela faculdade a integrar o STF. Já presidiu as duas Turmas do Supremo e foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no biênio 2014/2016, tendo dirigido as eleições gerais de 2014.
UNIcom, com informações da Secom/STF
 

imagem do author
Colaborador

UNIcom