Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são fumantes


Por Michele Roza / Foto: iStock

Mais de 1 bilhão de pessoas são fumantes no mundo todo. O mais alarmante é que o tabagismo, considerado o maior fator de risco para o desenvolvimento de tumores malignos, também é a principal causa de morte evitável. Estima-se que 100 milhões de mortes foram causadas pelo tabaco no século 20, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Não há níveis de consumo seguros para esse produto que está presente, principalmente, em cigarros, charutos e narguilés. O malefício do tabagismo acomete adultos e crianças. Já é sabido que filhos de pais fumantes apresentam mais risco de desenvolver problemas de saúde como asma ou aumento da pressão sanguínea ainda na infância.

O agravante é que eles podem desenvolver até mesmo câncer de pulmão. Recentemente, uma pesquisa da American Cancer Society (Sociedade Americana do Câncer) mediu o impacto do tabaco na vida adulta dos filhos de fumantes e apontou que eles têm mais risco de morrer de uma doença grave de pulmão na vida adulta, mesmo se eles não se tornarem fumantes.

Pesquisadores analisaram a saúde de cerca de 70 mil pessoas não fumantes, homens e mulheres, que vinham sendo acompanhadas há mais de duas décadas. Um terço delas, inclusive, já tinha falecido antes da conclusão do estudo. A pesquisa foi publicada no periódico científico American Journal of Preventive Medicine (Revista Americana de Medicina Preventiva).

O tabaco é nocivo e viciante

As substâncias nocivas encontradas no tabaco têm um poder tão viciante que os malefícios se estendem até para aqueles que não fumam, e apenas são expostos à fumaça do cigarro. Se um fumante, que é pai, ou que é mãe, não consegue parar de fumar pela saúde e bem-estar do filho, sem ajuda conseguirá abandonar esse vício?

A cura é real

O Tratamento para a Cura dos Vícios, método sem internações, sem medicamentos e sem custos, apresentado pelo especialista Rogério Formigoni, já percorreu o Brasil inteiro, além de 40 países, e vem mostrando resultado real na vida daqueles que acreditam e querem se libertar dos vícios.

Milhares de pessoas já buscaram ajuda para si, amigos e familiares. Assim aconteceu com a jovem Glésia, de 27 anos. Fumante, também fazia uso de álcool e maconha. Ela tinha a total consciência de que era viciada, mas queria mudar de vida, pois não era feliz e estava sofrendo.

Assista ao vídeo abaixo e veja o que aconteceu a ela depois do Tratamento.

Se você deseja se libertar dos vícios que só trazem sofrimento a você e à sua família e estão destruindo a sua vida, as palestras do Tratamento para a Cura dos Vícios acontecem todos os domingos, às 15h e às 18h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Ou, clique aqui, e procure por uma Universal mais próxima de você, no Brasil e exterior. Para mais informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe do Tratamento pelo WhatsApp.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são fumantes

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games