Integrantes de moto clube visitam Jardim Bíblico do Templo de Salomão

Eles saíram encantados com o lugar e toda história que o envolve. Veja como foi

Imagem de capa - Integrantes de moto clube visitam Jardim Bíblico do Templo de Salomão

Quem os vê passando pelas ruas, geralmente, para o que está fazendo, a fim de admirar suas motos grandes e seu estilo peculiar. Estamos falando daquele grupo de motociclistas que tem amor pela direção e faz da prática um estilo de vida.
No início do mês, a surpresa tomou conta das pessoas que aguardavam para a reunião de domingo, no Templo de Salomão, às 9h30, quando um grupo deles estacionou suas motos no local para realizar o tour no Jardim Bíblico.
Criado há pouco mais de dois anos, o “Moto Clube Abençoados” é um grupo interdenominacional que tem como objetivo levar o Evangelho às pessoas que têm o motociclismo em comum. O presidente do grupo e pastor, Marcos Antonio Vicente, de 53 anos, se converteu ao cristianismo aos 30 anos e destaca que visitar o Jardim Bíblico do Templo fez com que ele se aproximasse ainda mais de Deus para prosseguir em sua missão.

“A gente entra de uma forma e sai de outra. Tudo isso nos leva a entrar num campo muito sagrado, espiritual e nos conduz a ter um contato maior com Deus. Nós lemos a Bíblia, mas quando vemos de forma tão lúdica, conseguimos viver e imaginar o que o povo viveu, e isso nos traz um temor muito grande”, afirmou.
O grupo foi acompanhado pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho interdenominacional da Universal. Juntos, em um passeio de aproximadamente uma hora e meia, os membros do grupo percorrem do Egito ao deserto e puderam entender mais sobre a vida do povo Hebreu. Eles passaram pelo Tabernáculo de Moisés, que possui tamanho exatamente como descrito nas Escrituras e guarda elementos sagrados.
A união
O pastor Marcos também afirmou que o preconceito ainda é uma realidade quando se trata de motociclistas, mas garantiu que por meio da união será possível quebrar as barreiras do prejulgamento e levar a Palavra de Deus a um grupo que, muitas vezes, a igreja tradicional encontraria mais dificuldade para realizar. “Temos que ser o sal da terra, a luz do mundo, temos que colocar as motos e vidas ainda mais a serviço do Senhor”, destacou.
Para o Bispo Eduardo Bravo é fundamental que todas as denominações trabalhem juntas, sem preconceitos, a fim de que a mensagem de fé seja levada ao maior número de pessoas. “Estamos trabalhando para uma unidade do Corpo de Cristo. Vemos que as pessoas que precisam de ajuda estão cada vez mais dispersas, então, todo trabalho – que tem o objetivo de ganhar almas – é sempre muito importante”, disse.

Visivelmente emocionado e com os olhos marejados, o transportador escolar Luis Augusto Bertuci, de 49 anos – integrante do grupo -, assegurou que tudo o que viu foi muito mais do que um simples passeio. “Para mim, não foi apenas um tour, foi um culto. Ouvimos ensinamentos e tivemos uma proximidade muito grande com Deus. É um trabalho, espiritualmente falando, muito importante que levarei por toda a minha vida”, relatou ele que, segundo conta, entregou sua vida ao Senhor Jesus há mais de 20 anos.
O pastor Marcos ainda enfatizou que participar do tour fez com que o amor pelas almas aumentasse. “Estou levando este renovo. Uma vontade ainda maior de evangelizar e um amor muito grande pela alma perdida. É isso que eu levo do Jardim Bíblico”, completou.
Para conhecer as dependências do Jardim Bíblico, basta comparecer à tenda de informações, localizada na esplanada do Templo de Salomão, na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Para mais informações, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch