Desrespeito com os surdos

Falso intérprete de Libras 'inventava sinais' ao traduzir horário político

Imagem de capa - Desrespeito com os surdos

A Associação de Surdos de Vitória, no Espírito Santo, denunciou um falso intérprete de Libras que traduzia o horário político exibido na primeira semana de setembro. O acusado é Cássio Veiga, que foi contratado por mais quatro partidos para realizar a tradução da propaganda eleitoral.
A Associação afirma que, apesar de apresentar um certificado, Cássio não é fluente na língua, usou sinais sem contexto, alguns até desconhecidos pela população surda, desrespeitando a estrutura gramatical da língua de sinais.
Descobriu-se também que ele havia sido preso em junho por estelionato. O falso intérprete é suspeito de aplicar golpes da casa própria em pelo menos 30 pessoas.
Resultado da injustiça
Num primeiro momento o desonesto parece estar se dando bem, afinal consegue o que quer sem esforço e de forma rápida. Mas, cedo ou tarde, colherá os maus frutos da injustiça.
Entenda que, inevitavelmente, o que você faz a outros, volta para você. É uma lei universal. “Quem comete uma injustiça de forma consciente semeia as lágrimas que chorará quando for injustiçado amanhã. Ter um caráter duvidoso, mentiroso, desonesto o faz diminuído aos olhos de outros”, comenta o Bispo Renato Cardoso em seu blog.
Esta lei está em ação ao nosso redor. Não há juiz, nem corte, nem força humana que a impõe ou a faz se cumprir, porém, ela age em todos, inclusive em sua vida. O poder que faz com que ela se aplique é a Palavra de Deus:
“… aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
Gálatas 6.7
Diante disso, a melhor alternativa é ser justo, não importa o custo, ainda que aparentemente você saia perdendo. Pois o Senhor também determinou:
“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.”
Salmos 37:3
Fortaleça sua fé nos encontros que acontecem às quartas-feiras em toda a Universal. Confira o endereço do templo mais próximo da sua casa aqui.
Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock