Quando se cria um deus para atender aos seus caprichos

Imagem de capa - Quando se cria um deus para atender aos seus caprichos

Desde o começo da história, a humanidade cria deuses para si. A própria Bíblia, por exemplo, cita a tendência que os hebreus tinham em adorar os deuses da região de Canaã, deixando a fé no Altíssimo.
Nos dias de hoje, o cenário não é diferente. Quando uma pessoa conduz a sua própria vida com base em suas crenças pessoais, sem considerar o que a Bíblia orienta, ela está criando um deus para si, para atender os seus próprios caprichos.
E isso é muito comum, porque as pessoas não se submetem à autoridade de Deus com facilidade, geralmente. É doloroso para elas aceitarem as disciplinas propostas pelo Texto Sagrado.
Por causa disso, elas mudam de igreja ou de religião, procurando por aquela que terá o discurso que as agrada, que fala o que elas querem ouvir.
Querem um deus que pensa do jeito delas, que não exija uma mudança interior ou de comportamento.
Leem as passagens bíblicas que falam de promessas divinas, mas ignoram as partes que fazem um alerta para suas condições espirituais.
Entretanto, é preciso compreender que Deus não Se inclina para as vontades da nossa carne, Ele nos ensina o que é importante aprendermos para o nosso próprio bem.
Ouça o podcast abaixo, apresentado pelo Bispo Renato Cardoso, e confira 5 sinais de que você criou Deus à sua imagem e semelhança:

Escola da Fé
Para saber mais sobre a fé que promove transformação de vida, participe de uma reunião na Universal mais próxima de sua casa. Veja o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock