Universal ensina a 90 mil estudantes sul-africanos que vício tem cura

Pesquisa aponta que crianças com menos de 12 anos de idade consomem drogas na África do Sul.


Por Unicom / Fotos: Cedidas

O programa social “Vício tem Cura”, da Igreja Universal do Reino de Deus da África do Sul, realizou de janeiro a agosto de 2018, palestras para conscientizar alunos sobre os riscos do uso de drogas e a possibilidade de cura. Importantes escolas do país africano foram visitadas pela ação social, alcançando quase 90 mil alunos.

As palestras contaram com depoimento de jovens que foram atendidos anteriormente pelo programa social, e que hoje estão curados, tornando-se referência para os demais alunos. Pais e funcionários estiveram presentes, aprendendo também a lidar com jovens viciados e prevenindo os demais.

Escolas como, North Riding High, Oceans High, Blue Eagle High, Noordgesig High, Ab Kompe, Cosmo City Secondary, Oceans High e Vuleka High School, localizadas em diferentes cidades sul-africanas, foram visitadas pelo programa social.

Segundo o relatório Rede de Epidemiologia da Comunidade Sul-Africana sobre Uso de Drogas – março 2017, o número de pacientes internados para tratar de vícios em drogas, entre 10 e 19 anos de idade, aumentou para 29%.

“Quanto mais cedo o jovem tem contato com a droga, maior é o risco desse adolescente se tornar usuário frequente. Hoje, eles têm contato com o álcool aos 11 anos, com cigarro aos 12 e com a maconha aos 13”, disse, em entrevista, o psiquiatra formado pela faculdade de medicina da Universidade de São Paulo (USP), Jairo Bouer.

“A droga não se restringe mais a uma única região, ela está em qualquer lugar e em grande quantidade. Além disso, existe um grande apelo de que não é possível se divertir se não se tiver sob o efeito de algum entorpecente”, ressaltou o especialista, explicando que a família tem um papel fundamental na questão das drogas, quando se fala em modelo para o adolescente.

Ao final das palestras, o grupo “Vício tem Cura” atende aos jovens, pais e funcionários que têm interesse em se livrar das drogas, mostrando, com fatos reais, as consequências trazidas em decorrência de vícios.

Vício Tem Cura

O programa social Vício Tem Cura, também conhecido como A Última Pedra, teve início em fevereiro de 2014. O grupo foi criado com o objetivo de auxiliar usuários de drogas e outros tipos de vício, com base no apoio emocional e espiritual.

O trabalho do Vício Tem Cura é desenvolvido em reuniões abertas e encontros individuais, em todo o Brasil e em mais de 60 países. Uma equipe de especialistas faz acompanhamento dos viciados em tratamento e de seus familiares.

O grupo promove grandes caravanas e eventos para os jovens com o objetivo de alertar sobre os riscos do consumo de drogas.

Em 2017, 9 mil voluntários atenderam 1.667.697 dependentes e familiares codependentes. Foram doados 157.986 livros.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Universal ensina a 90 mil estudantes sul-africanos que vício tem cura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games