Será que existe um jeito certo de orar?

O que o Senhor Jesus espera de nós é que sejamos sempre sinceros quando conversamos com Ele. Saiba mais

Imagem de capa - Será que existe um jeito certo de orar?

Você sabia que a oração permite nos aproximarmos de Deus e solidifica a nossa comunicação com Ele? Ela é, na verdade, um elo entre o homem e o Criador, e quando abrimos o nosso coração a Ele, por meio da oração sincera, certamente somos ouvidos.
Mas será que existe um jeito certo ou dicas de como buscar a Deus?
Na verdade, o que o Senhor espera de nós é que sejamos sempre sinceros quando conversamos com Ele, e isso pode ser a qualquer momento, em qualquer lugar.
A oração não é só um momento de petições a Deus, mas um bate-papo verdadeiro, repleto de reconhecimentos, agradecimentos, louvor, de pedidos também, claro, e até de revoltas (por que não?), mas tem de ser sempre leal, pois é o que agrada a Deus.
Para o Bispo Edir Macedo, a oração de fé envolve pureza de espírito e humildade: “Requer sincera expressão do que há escondido no mais profundo da alma. Transparência total. Exige fé. Absoluta certeza. Certeza de ser ouvido, certeza do que se quer, pois a Bíblia diz: ‘… porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam’ (Hebreus 11.6).”
Busque e encontrará
E você, já falou com Deus?
Participe, também, das reuniões diárias que acontecem na Universal, e em diversos horários. Procure o endereço mais perto de você, clicando aqui.
Caso esteja em São Paulo, há encontros especiais no Templo de Salomão na avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista.
Procure, também, por conteúdos edificantes na plataforma de vídeos Univer, acessando aqui.

imagem do author
Colaborador

Ivonete Soares / Foto: iStock