Ação social leva auxílio moral e espiritual a presas em São Luís (MA)


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

Com mais de 42 mil presas, o Brasil tem a quarta maior população feminina encarcerada do mundo, segundo dados do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), divulgados no final do ano passado.

Diante desse número, é previsto um cenário no qual muitas mulheres sofram carências e negligências, o que podem ser determinantes para impedir a ressocialização delas no futuro. Pensando nisso, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do Maranhão realizou, recentemente, uma ação denominada “Semana do Encarcerado”.

Com o intuito de levar auxílio moral e espiritual às mulheres que estão privadas de liberdade e vivem atrás das grades, voluntários do grupo visitaram a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) Feminina de Pedrinhas, na cidade de São Luís, capital do estado. O UNP já realiza o trabalho de evangelização e atendimento social há 10 anos onde estão reclusas cerca de 380 detentas.

Contudo, foi a primeira vez que esse tipo de ação aconteceu na unidade. Na ocasião, houve apresentação musical, além de uma farta mesa de lanche (com frutas, sanduíches e bolos), o que proporcionou, entre as internas, momentos de descontração e, principalmente, alegria e motivação. Em agradecimento, elas homenagearam os voluntários com uma apresentação do coral.

“A importância da ressocialização leva para as internas a esperança de uma transformação de vida. Sabemos que elas cometeram seus delitos. Contudo, temos a consciência de que é possível mudar, porque vemos resultados a partir de ações socioeducativas como essa de hoje que complementam o trabalho espiritual que o grupo Universal nos Presídios realiza”, explicou a voluntária, Volane Roque Souza.

A ação contou também com a presença da assistente social Karla Janine Dutra, do departamento de Supervisão de Assistência Religiosa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Maranhão e equipe.

Momento de fé e esperança

Durante a ação, todas também participaram da oração de libertação e salvação. Foi um momento de fé e esperança.

“A verdadeira ressocialização só acontece quando elas são sinceras, abrem o coração e entendem que podem transformar suas vidas. Isso é possível quando a Palavra de Deus chega até elas por meio das atividades do grupo UNP, acompanhadas de ações sociais como a de hoje. Conseguimos alcançar o objetivo levando apoio moral e espiritual”, disse o Pastor Francisco José Souza, responsável pelo trabalho do grupo no estado.

Universal nos Presídios

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

Você quer saber mais sobre as ações que o grupo UNP realiza dentro das penitenciárias em todo o País e ao redor do mundo? Clique aqui e acompanhe as atividades no site oficial nas redes sociais.

Quer ser um voluntário? Acesse este link, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o responsável pelo grupo na sua região.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ação social leva auxílio moral e espiritual a presas em São Luís (MA)

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games