Jovens em medidas socioeducativas aprendem o amor inteligente

Palestra Namoro Blindado orientou como eles podem ter um futuro feliz

Imagem de capa - Jovens em medidas socioeducativas aprendem o amor inteligente

A vida amorosa é um assunto presente em todas as fases da vida. Dos mais novos aos mais velhos, o tema também gera dúvidas, questionamentos e, para muitos, é uma ferida aberta que precisa ser curada. E, quanto mais cedo falarmos sobre isso, melhor será para evitarmos problemas no futuro.
Foi com esse objetivo que surgiu o projeto Namoro Blindado nas Escolas, que já percorreu instituições de ensino pelo Brasil e agora também está acontecendo em diversas unidades onde adolescentes cumprem medidas socioeducativas. Duas delas, localizadas no interior de São Paulo, foram visitadas recentemente.
A primeira foi o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de Batatais, que recebeu 90 participantes na palestra. “Se temos o desejo de recomeçar, ter uma família, temos que blindar o namoro, pois ele é a base de uma família feliz. Se usarmos nossa inteligência, estaremos nos livrando de problemas que podem surgir com uma escolha errada”, disse o Pastor Reginaldo Santos, coordenador do grupo Universal Socioeducativo da região.
Outra foi o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente Arcebispo Dom Helder Câmara, em Franca, quando 84 pessoas também tiraram várias dúvidas sobre relacionamentos.
Os palestrantes Pastor Adriano Giacometti e sua esposa, Tatiane, compartilharam suas experiências pessoais na ocasião. “A atenção foi completa e todos demonstraram interesse nos assuntos abordados. Fizeram perguntas como de que forma agir quando não for correspondido e se ter relação sexual antes do casamento pode nos prejudicar”, comentou o Pastor Adriano.
O Pastor Reginaldo acrescenta que o projeto também visa estimular a leitura, já que exemplares do livro Namoro Blindado, de Renato e Cristiane Cardoso, são distribuídos gratuitamente durante os encontros tanto para os adolescentes como para funcionários. “Além de fomentar uma boa e saudável leitura, o livro é um aliado aos que querem ter uma direção para fazer o certo em seu relacionamento. A ideia do livro é mostrar que o certo é bom e que nem sempre o certo é chato”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Cedida