Integrantes do Bope visitam o Centro Cultural Jerusalém

Além de conhecerem a história de Israel, eles também receberam uma oração. Saiba mais

Imagem de capa - Integrantes do Bope visitam  o Centro Cultural Jerusalém


No dia 14 de agosto, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e seus familiares visitaram o Centro Cultural Jerusalém (CCJ), no Rio de Janeiro. Durante a visita, 33 policiais do Bope e dez policiais de outros batalhões participaram de uma palestra e conheceram a história de Israel e seu exército.
O Bispo Enio Correa, responsável pelo trabalho da Universal nas Forças Policiais (UFP) no Rio de Janeiro, entregou ao subcomandante do Bope, o major Marcelo de Castro Corbage, um quadro como homenagem e reconhecimento à importância do trabalho do batalhão para o País.

“Os próprios policiais relataram que essa ajuda espiritual e social é muito importante. O major Corbage, subcomandante do Bope, afirmou que agora entende que o policial, além de ter um bom preparo físico, técnico e psicológico, também precisa de apoio e preparo espiritual”, descreveu o Bispo Enio.
O Bispo Jadson Santos, responsável pelo trabalho da Universal no Estado, também esteve presente e ministrou uma palavra de fé e realizou uma oração por todos os particpantes. Todos os oficiais receberam um exemplar do livro Nada a Perder, do Bispo Edir Macedo, e suas esposas foram presenteadas com o livro Casamento Blindado 2.0, de autoria do casal Renato e Cristiane Cardoso.
Na ocasião, os voluntários da UFP foram convidados pelo tenente-coronel Daniel Pires Aleixo a comparecerem ao Batalhão de Choque do Estado de Goiás. Nessa oportunidade, cerca de 80 alunos do 15º Curso de Operações de Choque (COC) receberam mensagens de fé e também participaram de uma oração especial.

O trabalho do UFP
Desde 2017, voluntários da Universal realizam um trabalho de evangelização com os policiais. Recentemente, foi criado o grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) com o intuito de prestar apoio espiritual e social a esses profissionais que estão sujeitos a várias adversidades, seja de origem física, psicológica, seja espiritual.
O grupo tem o objetivo de atender os membros das forças de segurança do País. Palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos são realizadas em prédios administrativos, quartéis, batalhões, delegacias e presídios. Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais.
Para saber mais sobre o trabalho do UFP, acesse a página oficial do grupo no Facebook ou procure uma Universal mais próxima.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques/ Fotos: Cedidas