Por que o Senhor Jesus nasceu na tribo de Judá?

Esse detalhe traz um significado muito profundo registrado na Bíblia. Entenda


Por Daniel Cruz / Foto: Reprodução

Tanto o Antigo Testamento quanto o Novo Testamento apontam para o Reino que o Senhor Jesus veio estabelecer entre a humanidade.

E esse Reino já era predito desde o livro de Gênesis, na Bíblia – que trata do início da história dos seres humanos.

Essa missão começou na aliança entre Deus e Abraão. Depois, Abraão gerou Isaque e passou para ele essa fé. E Isaque transmitiu essa bênção para o seu filho Jacó (ou Israel). Ele, por sua vez, teve filhos, que geraram as doze tribos de Israel.

Então, vemos que Jacó profetizou, por meio do Espírito Santo, algo que aconteceria com a descendência de seu filho Judá.

“O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a Ele se congregarão os povos. Ele amarrará o Seu jumentinho à vide, e o filho da sua jumenta à cepa mais excelente; Ele lavará a Sua roupa no vinho, e a Sua capa em sangue de uvas.” Gênesis 49.10-11

Perceba que Jacó destaca alguns detalhes. O cetro representa a figura do rei. E nesse cetro “congregarão os povos”, ou seja, o Senhor Jesus veio para ser o Pastor e arrebanhar os povos. Depois, vemos a figura do jumentinho amarrado à videira. Na Bíblia, o profeta Zacarias havia anunciado que o Senhor Jesus adentraria Jerusalém em um jumentinho (Zacarias 9.9). E no livro de Mateus, capítulo 21, vemos que essa profecia se cumpriu. E, por último, temos a figura do sangue, que remete ao Seu sacrifício na cruz.

Continuando pela Bíblia, o livro de Mateus é iniciado registrando toda a genealogia terrena do Senhor Jesus. Conferimos que de Judá veio o rei Davi e este gerou uma linhagem de reis. Até que veio o Messias:

“E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que Se chama o Cristo.” Mateus 1.16

O profeta Jeremias também havia anunciado a Israel, por meio do Espírito Santo, que o Senhor Jesus viria da tribo de Judá (Jeremias 23.5).

Portanto, o nascimento do Senhor Jesus na tribo de Judá ocorreu para que se cumprisse o que estava escrito na Palavra de Deus.

Apesar das evidências bíblicas, muitas pessoas ainda duvidam de que o Senhor Jesus é o próprio Deus-Filho. Afirmam que Ele era apenas um homem comum com boas ideias, uma figura histórica. Porém, não é verdade. No livro de Apocalipse, vemos o Senhor Jesus glorificado no Reino dos Céus (Apocalipse 5.5-6).

Novela Jesus

Acompanhe a novela Jesus, que é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h45. Essa superprodução retrata em detalhes a belíssima trajetória do Senhor Jesus na missão de salvar a humanidade da morte eterna.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que o Senhor Jesus nasceu na tribo de Judá?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games