Programa social da Universal ressocializa adolescentes argentinos

No país, 30% dos jovens em situação de cárcere é atendido pelo Socioeducativo

Imagem de capa - Programa social da Universal ressocializa adolescentes argentinos
Depois de ser implantado em todos os estados do Brasil, chega à Argentina o programa social Socioeducativo, da Igreja Universal do Reino de Deus, que atua na recuperação de adolescentes apreendidos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.  Desde sua implantação, em 2016, o programa já ajudou a recuperar 2 mil ex-internos em todo o Brasil.
 
O coordenador Ulisses Gomes do Socioeducativo comemora a expansão para outros países da América Latina.  “Estamos iniciando o trabalho também no Paraguai, Uruguai, México, Bolívia e Colômbia”, explica.
Na Argentina, em menos de nove meses, a ação consolidou o trabalho e ampliou o voluntariado para 19 unidades de ressocialização, em Buenos Aires. “Levamos apoio por meio de atendimentos social e psicológico aos menores e seus familiares”, explica o Pastor Hernán Gasques, coordenador do programa social no país.
Nesse período, o trabalho do Socioeducativo Argentina beneficiou a mais de 400 jovens, que significa 30% de menores apreendidos naquele país.
 
De acordo o jornal La Nacion, os menores apreendidos na Argentina vivem em “situação de total violação de seus direitos e 95% têm problemas de dependência graves”. No primeiro trimestre de 2014, foram apontados 100 casos de tortura contra adolescentes, segundo dados do gabinete do Provedor de Justiça da Província de Buenos Aires.
“Nosso objetivo é evitar reincidência desses jovens no crime e oferecer a eles uma oportunidade de reinserção social por meio da fé e das ações de solidariedade que oferecemos”, conclui o Pastor.
Neste período já foram oferecidos mais de 20 almoços a familiares e adolescentes.  Também foram doados 700 livros e 150 Bíblias.
imagem do author
Colaborador

UNIcom