Alcoolismo: ator mais bem pago do mundo é internado

Por que Ben Affleck não consegue se libertar do vício?


Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @benaffleck

Ele tem dois prêmios Oscar, três Globos de Ouro e três BAFTAS (os prêmios mais importantes da indústria cinematográfica), foi o ator mais bem pago do mundo em 2018, tem três filhos e durante dez anos foi casado com uma das mulheres mais admiradas e talentosas do mundo, a atriz Jennifer Garner. Mesmo com tudo isso, pela terceira vez, o ator Ben Affleck foi internado em uma clínica de reabilitação para alcoólatras.

Affleck também interpreta o super-herói mais importante da história, o Batman, e é considerado um dos maiores diretores do cinema atual.

Pela segunda vez em menos de um ano, o ator foi levado à clínica, no dia 22 de agosto último. Em 2001 ele também havia sido internado, o que demonstra que seu alcoolismo é um problema que já dura quase duas décadas.

De acordo com a revista People, dos EUA, Affleck passou o último mês bebendo sozinho em casa, sem tomar banho e praticamente sem comer. Reconhecendo que precisa de ajuda, aceitou a internação sugerida por sua ex-esposa, Jennifer Garner.

Conforme publicou a revista, Jennifer disse que, se Affleck não se tratasse, perderia o contato com seus três filhos que têm 12, 9 e 6 anos de idade. O próprio ator postou, em 2017, a seguinte mensagem em sua conta no Facebook:

“Eu quero que meus filhos saibam que não há vergonha em pedir ajuda quando você precisa, e ser fonte de força para qualquer um que precise de ajuda, mas tem medo de dar o primeiro passo.”

Tratamento eficaz

Affleck não é a única pessoa que “tem tudo para ser feliz”, mas cai diante do vício. Somente no Brasil, existem mais de quatro milhões de alcoólatras, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com muitos especialistas, o vício é uma doença incurável, progressiva e fatal. Ou seja: é impossível se libertar dessa maldição que levará à morte. Todavia, o Maior Médico de todos os tempos declarou:

As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. (Lucas 18.27)

Toda a dedicação de um dependente em se libertar do vício pode ser frustrada, se ele depende apenas de si mesmo. Mas, de acordo com a Bíblia, quando ele busca a ajuda de Deus, tudo se torna possível.

Em testemunho concedido, recentemente, Almir, que aparece no vídeo abaixo, declarou ao Bispo Rogério Formigoni: “Eu comecei a buscar ajuda em clínicas e nada funcionava. Eu passei por vários métodos e nada funcionava”.

Segundo ele, foi ensinado que “tinha que evitar hábitos, lugares e pessoas. Mas isso tudo que eu aprendi era frustrado, porque quando eu saía, voltava para as mesmas situações”.

Foram 22 internações em clínicas antes e nenhum resultado positivo. A cura só veio quando ele começou a participar do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Assista ao vídeo abaixo e conheça sua história:

Como Almir, você também pode obter auxílio, caso seja dependente em alguma substância, lícita ou ilícita. Saiba onde encontrar o Tratamento Para a Cura dos Vícios clicando aqui.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alcoolismo: ator mais bem pago do mundo é internado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games