Você está abaixo ou acima da média?

Sua posição determina seu padrão de vida. Entenda


Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

Você já notou que em qualquer lugar – na igreja, na sua casa, na empresa, no colégio – há pessoas que se destacam mais do que outras? A Bíblia comenta que até entre os astros há essa diferença (Leia 1 Coríntios 15:41). Mas não seria a vontade de Deus que todos se destacassem e que o brilho fosse intenso? Então, por que nem todos são assim?

O Bispo Edson Costa respondeu a essa pergunta durante o último encontro da Nação dos 318, realizada no Templo de Salomão, em São Paulo. “Para isso, não basta ter talento ou condições, é preciso ter atitude. Eu posso ter menos talento do que você, mas ser uma pessoa de atitude e por isso brilhar mais”, disse.

Em seguida, ele ensinou que a intensidade do brilho de cada um pode ser definida em três grupos: abaixo da média, na média e acima da média.

Os abaixo da média são as pessoas que não fazem nem sequer o que é mandado, o que é sua obrigação. “Ela é tão acomodada que seu lugar preferido é a zona de conforto. Não quer fazer esforço extra e não adianta tentar empurrá-la, pois ela não quer mudar. Esse tipo de pessoa reclama de tudo, para cada solução apresenta um problema e é especialista em dar motivos para não fazer o que deve”, explicou.

Ela carrega consigo um espírito de derrota e a frase que não sai de sua boca é: “Eu fiz o que pude”.

O segundo grupo reúne os que estão dentro da média ou quem faz exatamente o que é mandado. É uma pessoa de caráter, honesta, boa, mas que você nunca pode esperar algo a mais. “É alguém de confiança, que você sabe que nunca dará problema, mas não tem iniciativa e, por isso, não faz a diferença”, falou.

Sua frase preferida é: “Fiz exatamente o que me mandaram”.

Já a pessoa acima da média faz até o que não foi mandado, vai além. Por isso, carrega algo a mais e soma na vida de todos. “Sempre traz algo bom, você pode contar com ela, se estiver passando uma luta, o que você der ela vai desenvolver. Em sua mão, água, banana ou papel vira ouro”, afirmou.

A frase que a define é: “Missão dada, é missão cumprida”.

A Bíblia tem uma série de exemplos de pessoas que eram acima da média: Eliseu, discípulo de Elias, teve esse espírito, quis porção dobrada e fazer mais do que o seu mestre. Os 318 de Abraão eram os mais capazes e, sozinhos, venceram 9 exércitos. “Ela surpreende a Deus e aos homens, por isso sua vida tem de ser acima da média. Ou você é menos, igual ou mais, e isso é o que define seu padrão de vida”, concluiu.

Para ter esse espírito diferenciado e subir seu nível, compareça à Nação dos 318 que acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão,  na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.

Os encontros acontecem nos seguintes horários: às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.

Para outras localidades, clique aqui.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você está abaixo ou acima da média?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games