Droga sintética dissemina-se como uma epidemia em cidade inglesa

Saiba qual substância é essa, os perigos que ela provoca e como o Tratamento para a Cura dos Vícios pode colocar um fim ao sofrimento que ela causa

Imagem de capa - Droga sintética dissemina-se como uma epidemia em cidade inglesa

Pó de zumbi, pó de canibal, pó do macaco. São muitos nomes dados à mesma substância química que vem alarmando a polícia e a população principalmente de uma cidade no interior da Inglaterra, uma das mais pobres dali, localizada na região central do país europeu.
Considerada a droga mais perigosa hoje em dia e de alto poder viciante, dissemina-se rapidamente como uma epidemia, especialmente entre pessoas em situação de maior vulnerabilidade social. O consumo é motivado pelo fácil acesso e pelo valor, muito mais barato do que outras drogas como a cocaína.
O pó de macaco é um narcótico sintético. Estimulante, ele pode impedir que o usuário sinta dor e pode fazer também com que o indivíduo além de muita agitação e paranoia, tenha alucinações extremas, tornando-o imprevisível e perigoso para si mesmo e para as outras pessoas.
Quem usa fica agressivo e pratica atos de violência que, uma vez sã, nem imaginaria que poderia cometer. Há registros de pessoas escalando pontos altos de prédios, invadindo casas, depredando carros, tentando arrancar os próprios dentes. Esses efeitos podem durar 24 horas ou até dias a fio.
Assista ao vídeo abaixo, exibido recentemente no programa “Domingo Espetacular” da Record TV, e entenda mais sobre o poder destruidor que essa droga vem apresentando na vida não apenas dos usuários, mas de toda uma população ao redor.

Tratamento para a Cura dos Vícios
O vício em drogas é destruidor na vida de uma pessoa e de quem está ao seu redor. Acaba com a autoestima e a vontade própria e ainda pode provocar grandes tragédias, quando o usuário está em estado de alucinação, até mesmo a morte. No mundo todo, cerca de 30 milhões de pessoas são dependentes químicas e pelo menos 500 mil morrem por ano por causa das drogas, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Um viciado geralmente sabe o que está enfrentando, conhece bem os riscos, mas não consegue se libertar sozinho desse mal. Por isso, para colocar um fim ao sofrimento que as drogas causam a quem usa e a quem está ao seu redor, milhares de pessoas, em diversos países, procuram pelo Tratamento para a Cura dos Vícios – sem internações, sem medicamentos e sem custos.
Se você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou amigo, ou ainda deseja se libertar dos vícios, participe da palestra. Em São Paulo, elas acontecem todos os domingos, na Avenida João Dias, 1800, Santo Amaro, zona sul da capital paulista, às 15h e 18h.
Você está em outra cidade, estado ou país? Procure uma Universal mais próxima de você, clicando aqui, e se informe sobre outros locais do tratamento. Para outras informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe do Tratamento pelo WhatsApp.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Foto: iStock