Consolo em um momento de profunda dor


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal do Rio Grande do Norte

Perder alguém querido não é uma experiência fácil para ninguém. Durante esse sofrimento, muitos não conseguem enfrentar tamanha dor e passam por um período de luto longo e intenso, em que muitas vezes não encontram forças para ultrapassar esse momento.

Para minimizar essa dor, voluntários do Projeto Consolador – um dos braços do grupo de Evangelização (EVG) da Universal – do estado do Rio Grande do Norte realizam, todos os sábados, visitas aos cemitérios locais com o objetivo de levar conforto em um momento de profunda dor. Durante o encontro, os familiares recebem auxílio espiritual e apoio desses voluntários.

No dia 25 de agosto último, 18 deles estiveram presentes no Cemitério da Passagem, localizado na zona norte de Natal, capital, para mais uma ação. Durante duas horas eles levaram uma palavra de conforto a quem tanto estava precisando. “Sabemos o quão doloroso é perder uma pessoa amada, o espaço que fica na vida dos seus familiares dificilmente será preenchido. A nossa missão é fazê-las perceber que se o Espírito Santo, que é o Consolador, entrar na vida delas, não haverá mais esse vazio e, muito embora a saudade permaneça, a partir daquele momento elas não vão mais caminhar sozinhas”, ressaltou o Pastor Max Serrão, coordenador do EVG Universal do Rio Grande do Norte.

Ainda segundo o Pastor, durante os encontros os voluntários também aproveitam a oportunidade para marcar visitas, convidando a todos para irem à Igreja, a fim de que entendam como é importante estar na presença de Deus.

Ajuda frequente

Para que as ações aconteçam, os evangelistas se preparam durante toda a semana, recebendo doações de livros para evangelizar. E, acompanhados do “Livro de Oração” para colher os nomes das famílias que frequentam estes locais, eles estão sempre prontos para ajudar.

Um dos momentos importantes durante o trabalho de evangelização acontece na “Cerimônia de Oração pelas Famílias”. Os evangelistas percorrem as ruas dos cemitérios convidando as pessoas para se juntarem e participarem de uma oração, pedindo a Deus que o Espírito Santo os ajude.

A evangelista Elaine Araújo, de 50 anos, que realiza o trabalho do Projeto Consolador como voluntária, fala da experiência em evangelizar dentro dos cemitérios: “O Consolador se faz presente em um dos momentos mais difíceis para todos que perdem um ente querido e para aqueles que não conhecem a Palavra; e é neste momento que, por meio dela, de uma oração, conseguimos ajudar as pessoas e até mesmo levá-las à presença do Senhor”, comenta.

Se você precisa da visita de alguém do Projeto Consolador ou deseja ser um voluntário, acesse aqui e localize o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com um pastor.

(*) Com informações da Universal do estado do Rio Grande do Norte

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Consolo em um momento de profunda dor

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games