Pensamentos de dúvida após o batismo com o Espírito Santo?

É normal isso acontecer, mas você deve aprender a combatê-los. Saiba como


Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

O Jejum de Daniel chegou ao fim e muitas pessoas conquistaram o que mais desejavam e lutaram 21 dias para ter: o batismo com o Espírito Santo. Receberam, como o maior presente, a certeza de que o próprio Deus habita dentro de seus corpos e mente.

Mas se a luta foi grande para conquistá-lO, ela será ainda maior para mantê-lO. Entenda que o diabo tem como meta de vida impedir que você O tenha, que se liberte, mude de vida e tentará de tudo para que você não seja salvo (a).

E a principal arma utilizada por ele são os pensamentos de dúvida sobre o batismo: “Acho que você não foi batizada, foi só uma emoção”, “você quer enganar as pessoas, aparecer”, “viu como você ficou nervoso (a) e gritou com fulano? Que Espírito Santo é esse?”; eles surgem na sua mente a todo o instante. Ao mesmo tempo em que crê na sua experiência com Deus, esses pensamentos não lhe deixam em paz e lhe fazem questionar o seu batismo.

Aqui vai uma boa notícia: é normal que você que está buscando ou é recém-batizado (a) com o Espírito Santo seja bombardeado (a) por esses pensamentos. “Muitas pessoas não percebem que o diabo tentará de tudo para tirar isso delas e se abalam com os pensamentos de dúvida que ele lança. Ele traz, mas é você quem decide se vai deixar ele entrar e ficar”, revela a escritora Nanda Bezerra.

Nanda explica que ao receber o batismo a pessoa é como um bebê espiritual: a sua natureza não é mais a mesma, houve uma transformação, mas muita coisa acontecerá com o tempo. “O diabo sempre usa nossos deslizes e fraquezas para nos acusar, mas conforme você cresce na fé, fica mais forte, vence coisas que antes não conseguia. Você nunca será perfeito (a), mas Deus estará sempre trabalhando em você”, diz.

Para lhe ajudar a distinguir entre a voz de Deus e a do diabo, Nanda dá uma dica: se a ideia lhe traz dúvida, faz olhar para trás, para seus erros, lhe acusa ou põe para baixo, pode ter certeza, é a voz do mal. “Deus nunca lhe trará dúvidas. Quando Ele repreende pode doer na hora, como um pai que dá uma palmada no filho, mas aquilo não lhe derruba. A voz dEle levanta,  faz olhar para frente. Entenda isso, seja forte, amadureça e seja a pessoa que Deus quer que você seja”, aconselha.

Fortaleça sua fé nas reuniões de quarta-feira e domingo que acontecem em toda a Universal. Encontre o endereço do templo mais próximo de sua casa aqui.

Caso esteja em São Paulo, visite o Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pensamentos de dúvida após o batismo com o Espírito Santo?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games