“Visitar um apenado é como um encontro com o próprio Senhor Jesus”


Por Andre Batista / Imagens: Universal

“Para nós, entrarmos numa unidade e visitar um apenado é como um encontro com o próprio Senhor Jesus”. Assim o responsável pelo grupo Universal nos Presídios (UNP) do Amazonas, Pastor Valdemir Soares, explica como se sente ao realizar ações sociais nas casas de detenção do estado.

Esse sentimento do Pastor é despertado justamente pela passagem bíblica em que o Senhor Jesus afirma que aquele visitar um presidiário, a Ele mesmo estará visitando (Mateus 25.35-40).

Uma dessas visitas foi realizada no dia 10 de agosto último, no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e no Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), ambos localizados na capital amazonense. Na ocasião os voluntários da Universal, além de levarem a Palavra de Deus às internas, também doaram mais de 200 kits de higiene e beleza pessoal.

“Quando entramos na unidade percebemos o quanto essas pessoas ficam sozinhas e desamparadas”, relata o Pastor Valdemir: “Muitos internos e internas das unidades que visitamos só têm a nossa visita. Muitos não têm a presença de familiares e advogados. Somos nós as pessoas mais próximas delas e atendê-las e ajudá-las pode ser o único caminho para  ressocializá-las”.

Nessa visita foram atendidas 105 mulheres no CDPF e 50 no PFM. Ainda de acordo com o Pastor, elas receberam o UNP com muita felicidade:

“Somos sempre muito aguardados com ansiedade pelas internas e agentes, pois quando entramos nas unidades femininas de Manaus há uma sensação de segurança maior, já que a grande maioria faz questão de ir participar dos nossos cultos e ações”.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o trabalho realizado pelo grupo Universal Nos Presídios amazonense.

Caso queira ver outras ações do grupo pelo País, acesse e curta a página oficial no Facebook, clicando aqui.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Visitar um apenado é como um encontro com o próprio Senhor Jesus”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games