O segredo para ser bem-sucedido na vida

Fé e atitude devem caminhar juntas

Imagem de capa - O segredo para ser bem-sucedido na vida

Sempre que você está diante de um desafio, a primeira vontade que vem é a de permanecer na zona de conforto. Isso acontece porque, desde a infância, o ser humano tem medo de tudo o que é novo e de arriscar. Prova disso é o escândalo que muitas crianças fazem no primeiro dia de aula, por medo de ficarem longe dos pais.
Entretanto, para ser bem-sucedido na vida, é essencial estar disposto a se mexer e ter coragem para agir, mais até do que ter muita fé. “Infelizmente, as pessoas aprenderam a desenvolver uma crença, mas sem mudar de comportamento, de postura. As duas coisas têm que caminhar juntas para que Deus manifeste o Seu poder e faça a diferença”, afirmou o Bispo Edson Costa durante o encontro da Nação dos 318.
Ele ensinou que o próprio Senhor Jesus seguia esse caminho para executar Seus milagres, exigindo primeiro a mudança de mente e depois de comportamento. Um exemplo foi o cego de nascença em que Ele fez lodo, passou em seus olhos e mandou se lavar no tanque de Siloé para voltar enxergando. “É a primeira coisa que acontece quando a pessoa chega na igreja. Se antes ela acreditava na crise, agora aprendeu a crer em Deus, que está acima da crise; tirou o foco do problema e colocou na fé. Mas sem uma atitude essa crença não adianta”, disse.
A Bíblia mostra uma série de outros exemplos de pessoas que tiveram que fazer algo para tomar posse de seu milagre, como foi o caso da mulher hemorrágica, o cego de Jericó, o paralítico do tanque de Betesda, entre outros. Por isso, se a pessoa continuar travada pelo medo, dúvida ou complexos, sua crença não vai funcionar e sua vida continuará estagnada, pois Deus não fará nada sem a participação do homem.
Esse e outros ensinamentos para sua vida financeira e profissional você encontra nas palestras da Nação dos 318, que acontecem todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.
Especialmente neste dia 27 de agosto você receberá o sal vindo do maior vale de sal do mundo, na Bolívia. Assista o vídeo abaixo para entender melhor o propósito:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock